Luciano Mucini | Atualizado em 12/11/2021 - 11:57 Notícia

Data do Exame: 01 de dezembro de 2021
Horário: das 9h às 11h
Local: via google meet

O Exame de Proficiência em Língua Portuguesa é exclusivo para estudantes regulares (surdas/os, estrangeiras/os e indígenas), matriculados/as no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado Acadêmico e Doutorado) e no Mestrado Profissional em Educação Escolar da FACULDADE DE EDUCAÇÃO da Unicamp.

Será permitido o uso de DICIONÁRIO IMPRESSO. Dicionários digitais acessados por celular não serão permitidos.

É necessário acessar a sala com 15 minutos de antecedência.

A prova terá duração total de 02 horas.

ATENÇÃO: Por questões de organização do exame, não será permitido que estudantes não inscritas/os previamente realizem a prova no dia agendado.

A prova será escrita em formulário específico. As orientações serão encaminhadas às/aos inscritas/os posteriormente.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através de formulário eletrônico no período de 12 de novembro (a partir das 9h) até 19 de novembro de 2021 (até as 17h).

Para fazer a inscrição: CLIQUE AQUI

Consulte a Resolução específica sobre o Exame de Proficiência: clique aqui

Consulte o adendo à Resolução: clique aqui

Atenção:

A/O candidata/o deve dispor dos seguintes recursos tecnológicos:
- Um computador com Windows 10, ou equivalente nos modelos Apple, com câmera e microfone funcionando (não é permitido usar telefone celular como câmera);

- Conexão de internet rápida e estável;

- Uma conta de e-mail no Gmail ou e-mail acadêmico (Não é possível acessar o Google Meet com outro tipo de conta);

- Um ambiente adequado para fazer a prova onde fique sozinho(a). Não é permitida a presença de outras pessoas, mesmo que apenas de passagem ou para resolver questões técnicas.

Divulgação dos resultados: 15/12/2021

Dúvidas: educacao@unicamp.br