Conteúdo principal Menu principal Rodapé
FE recebe representantes do Consulado da França para estreitar parcerias acadêmicas

A Faculdade de Educação da Unicamp (FE) recebeu a visita de representantes do Consulado da França no Brasil, na última terça-feira, 7 de maio, como parte de uma agenda institucional voltada à ampliação da cooperação entre universidades francesas e a Unicamp.

O objetivo da visita foi reforçar as relações de colaboração acadêmica entre a Unicamp e instituições francesas, além de apresentar oportunidades de pesquisa e intercâmbio na França à comunidade acadêmica da universidade.

A programação teve início com um encontro com professores, estudantes e pesquisadores interessados em realizar pesquisas na França, realizado no Auditório Fausto Castilho. Estiveram presentes na comitiva francesa, a Adida de Ciência e Tecnologia, do Serviço de Cooperação e Ação Cultural Marion Magnan, o Adido de Cooperação e Ação Cultural, Patrice Pauc e o Conselheiro de Ciência e Tecnologia, Guillaume Gueguen. Eles foram recebidos pela diretora da FE, Débora Jeffrey, e pela equipe formada pelas coordenadoras da Pós-Graduação, Cristiane Machado e Coordenação de Pesquisa e Divulgação Científica (CPDC), Nora Rut Krawczyk, o professor Alexandro Henrique Paixão (DECISE), a coordenadora técnica de unidade, Tassiane Bragagnolo Pedron e a assistente técnica de pós-graduação, Paola Lisboa e Cruz.

Durante a visita, a diretora apresentou aos convidados as principais áreas de atuação da FE, destacando sua produção acadêmica, projetos de internacionalização e frentes de pesquisa em educação.

Reunião com os representantes do Consulado da França.

Os convidados também conheceram as salas de Videoconferência da Coordenação de Educação a Distância da FE e a Biblioteca Joel Martins, que foram apresentadas pelo coordenador Leandro Barbosa e pelo supervisor Vicente Estevam Júnior, respectivamente.

A visita reafirma o interesse mútuo em fortalecer parcerias estratégicas no campo da ciência, tecnologia e formação docente, abrindo portas para novas possibilidades de cooperação entre a FE, a Unicamp e instituições francesas.

Redação: Erika Blaudt

Imagens: Tassiane Bragagnolo Pedron

Ir para o topo