Ludmila Pioli | Atualizado em 10/05/2022 - 16:02 Notícia

FAPESP reajusta auxílio a pesquisador visitante

O Conselho Superior da FAPESP aprovou um reajuste de cerca de 20% no valor da manutenção mensal de pesquisadores visitantes. Esse tipo de auxílio permite a permanência de pesquisadores de instituições de pesquisa do exterior ou de outros estados do Brasil em uma instituição de pesquisa no estado de São Paulo, por um período contínuo e não superior a um ano.

Os novos valores são válidos a partir de 1º maio de 2022, com percentual de reajuste de aproximadamente 20% para as três categorias, equivalentes a professores titulares, doutores e associados. O último reajuste havia sido realizado em 1º de setembro de 2018.

O reajuste vale para novas propostas de Auxílio Pesquisador Visitante, incluindo processos em contratação, e para Auxílios já vigentes, que tiveram a manutenção mensal referente a maio creditada com os novos valores.

A tabela com os valores está disponível em www.fapesp.br/1092, e as normas da modalidade Auxílio Pesquisador Visitante podem ser consultadas em www.fapesp.br/auxilios/visitante.

 

Fonte: Portal FAPESP.