tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

FNE publica nota contra reforma do Ensino Médio

No último dia 22, o Fórum Nacional de Educação publicou nota pública sobre a medida provisória que trata da reforma do Ensino Médio brasileiro. A entidade classifica a proposição do governo federal como "grande equívoco" e afirma que mudanças  estruturais na educação devem ser amplamente discutidas com as comunidades escolar e acadêmica.

"O governo Temer erra no método e no processo, restritivos e impeditivos do debate e do encaminhamento adequado sobre a matéria nas redes e sistemas de educação e, também, erra no conteúdo e suas repercussões no país, o que gerará mais atrasos e retrocessos em face da necessária formulação e implementação de medidas consistentes e bem fundamentadas para o Ensino Médio", diz um dos trechos do documento.

O texto apresenta 23 problematizações que tornam a medida questionável, entre elas o fato de não considerar as condições de infraestrutura das escolas e a valorização dos professores.

Acesse a nota na íntegra.