Ludmila Pioli | Atualizado em 02/03/2022 - 18:35 Notícia

Formação de professores é destaque no JORNAL DA UNICAMP

Valorizada pela diversidade de formação de profissionais das redes escolares – do ensino básico ao superior – a Faculdade de Educação da Unicamp ganhou destaque mais uma vez. No dia 25 de fevereiro de 2022 o Jornal da Unicamp (JU) publicou matéria que dá visibilidade à FE/Unicamp pelo trabalho e dedicação que sua comunidade tem na busca pela qualidade do ensino. Em consonância com os problemas atuais, a capacitação dos professores é pauta enfática no ensino, pesquisa e extensão da FE/Unicamp. Dentre as frentes abordadas pelo registro, o destaque enfatizou a formação continuada e a capacitação em educação inclusiva.

Professora Maria Aparecida Guedes Monção, uma das envolvidas em cursos de extensão da FE, participou da entrevista e desenvolveu pontos de análise dos cursos oferecidos. A docente da Unidade enfatizou que a interlocução entre universidade e sociedade traz desdobramentos positivos para ambos os lados. Segundo mencionou ao JU, Monção afirmou que a integração entre a FE/Unicamp e a educação básica faz com que haja atenção às demandas das unidades escolares.

A matéria enfatizou ainda que a FE/Unicamp se dedica também na promoção de cursos de Educação Inclusiva dada a relevância do olhar integralizado e da demanda legal das escolas em atender à diversidade dos estudantes. Nesse sentido, o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (Leped) - por meio da Professora Maria Teresa Égler Mantoan - dialogou com o Jornal da Unicamp sobre atuação, lutas e a relevância do tema.

Todas informações levantadas pela matéria podem ser encontradas no Jornal da Unicamp neste link.

A Faculdade de Educação congratula sua comunidade – por meio de seus pesquisadores, docentes, discentes e grupos de pesquisas – pelo trabalho e esforço constante em prol da Educação de qualidade e pelos serviços prestados à sociedade.

FONTE: JORNAL DA UNICAMP