Simone Lucas Gonçalves de Oliveira | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

I Exposição "Rompendo estereótipos: a literatura que o mundo precisa conhecer"

Como já divulgado pela coordenação de pedagogia FE/Unicamp, a  proposta para a organização da exposição surgiu da inquietação de algumas e alguns estudantes do curso de pós-graduação da FE/Unicamp quanto à forma com que a literatura tem sido apresentada às crianças e  às e aos que já  foram crianças. A partir disso, surgiu a ideia de contar histórias a partir de outras perspectivas e olhares. Com esta ação o que se deseja é mostrar as várias cores  e texturas que compõem e que constituem a diversidade brasileira, tentando com isso despertar o interesse dos e das frequentadoras da biblioteca, estudantes do ensino superior, da educação  básica, docentes... Todas e todos para uma outra forma de encantar nossas crianças.

A exposição estará aberta para visitação de 07 a 19 de junho, na FE/Unicamp, no saguão da biblioteca, na entrada da faculdade e na entrada do salão nobre.

Durante a exposição serão realizadas rodas de conversa, depoimentos e intervenções. Participem!

Equipe organizadora:  Beatriz Barbosa, Paulo Fabrício, Caroline Jango, Wilson Queiroz, Daniela Caetano, Ângela Soligo, Biblioteca FE

Cordialmente,

Biblioteca FE/Unicamp