Simone Lucas Gonçalves de Oliveira | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

II Workshop ORCID a ser realizado em 04 de junho na Biblioteca Central Cesar Lattes

Dada a relevância da ferramenta ORDIC para a padronização, interoperabilidade entre diferentes sistemas, inequivocidade e visibilidade das produções científicas dos pesquisadores da Universidade, bem como a importância de todos os pesquisadores terem criada a própria conta para uso da ferramenta, o Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) organiza mais uma edição do Workshop ORCID, conforme segue:

II Workshop de integração ORCiD (Open Researcher and Contributor ID)
Data:
04 de junho (terça-feira)
Horário:
Local: Auditório da Biblioteca Central César Lattes
Inscrições:
* Haverá certificado de participação

Programação:

9h00 - Recepção/Credenciamento

9h15 - Abertura com autoridades UNICAMP

9h30 - O ORCiD e a integração do sistema com a UNICAMP - Ana Heredia (ORCiD)

10h00 - A base de dados da Web of Science (Clarivate Analytics) e sua integração com o ORCiD - Deborah Dias (Clarivate Analytics)

10h30 - A base de dados Scopus (Elsevier) e sua integração com o ORCiD - Aline Bastos (Elsevier)

11h00 - Abertura para dúvidas e perguntas

11h30 - Encerramento