Curso de Extensão | CONHECIMENTO E PRÁTICAS DO PROFESSOR NO ÂMBITO DA MEDIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS
Sigla: EDU-1001.
Forma de oferecimento: a distância.
Período de inscrições: 14/12/2023 até 15/02/2024.
Período de oferecimento: 24/02/2024 até 18/05/2024.
Objetivo: – Preparar tarefas articulando Medidas e elementos da Geometria e Números, – Discutir grandezas, relacionadas com o cotidiano das crianças e uso de instrumentos de medida convencionais e não convencionais, – Discutir tarefas que envolvam as medidas de perímetro, área e volume sem a utilização de fórmulas matemáticas, – Promover o desenvolvimento do conhecimento interpretativo do professor partindo das produções dos alunos, – Discutir o uso de recursos para atribuição de significado as Medidas.
Público-alvo: professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores.
Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.
+Mais informações e inscrições
Curso de Extensão | DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
Sigla: EDU-1004.
Forma de oferecimento: a distância.
Período de inscrições: 14/12/2023 até 18/02/2024.
Período de oferecimento: 26/02/2024 até 06/05/2024.
Objetivo: Preparar e discutir tarefas que contribuam para uma compreensão dos aspectos nucleares do Pensamento Algébrico,- Identificar e discutir as potencialidades do pensar algebricamente no trabalho cotidiano,- Construir um repertório de conhecimentos para preparação e implementação de tarefas que tenham por objetivo desenvolver o Pensamento Algébrico,- Promover o desenvolvimento do conhecimento interpretativo e especializado do professor que ensina matemática na Educação Infantil e Anos Iniciais.
Público-alvo: professores, formadores de professores, gestores.
Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.
+Mais informações e inscrições
Curso de Extensão | PENSAMENTO E LITERACIA ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
Sigla: EDU-1005.
Forma de oferecimento: a distância.
Período de inscrições: 14/12/2023 até 16/02/2024.
Período de oferecimento: 27/02/2024 até 28/05/2024.
Objetivo: Promover o desenvolvimento do conhecimento interpretativo e especializado do professor sobre o pensamento estatístico, Preparar tarefas envolvendo elementos nucleares para uma Literacia Estatística, -Discutir tarefas que favorecem a aprendizagem da estatística em diferentes campos de aplicação, especialmente sobre fenômenos aleatórios,-Promover o desenvolvimento do Pensamento Estatístico dos alunos, criando as bases para uma compreensão estatística do mundo, perspectivando aprendizagens futuras.
Público-alvo: professores das redes públicas e particulares de ensino, pesquisadores, coordenadores.
Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.
+Mais informações e inscrições