Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 18/04/2023 - 11:37 Notícia

Inscrições abertas para o Curso de Especialidade Profissional "Conhecimento interpretativo e especializado do professor que ensina matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental"

• Curso de Especialidade Profissional | CONHECIMENTO INTERPRETATIVO E ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Sigla: EDU-0269.

Forma de oferecimento: A distância.

Período de inscrições: 23/03/2023 até 20/04/2023.

Período de oferecimento: 06/05/2023 até 31/12/2024.

Objetivo: Contribuir para a melhoria da prática docente na Educação Infantil e Anos Iniciais, com foco na exploração de conceitos e ideias matemáticas com efetiva compreensão. Discutir e promover o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor por forma a que os alunos entendam o que fazem e porque o fazem a cada momento, deixando a "porta aberta" para aprendizagens futuras. Pretende-se, nesse processo, discutir e explorar o uso de diferentes recursos e representações de forma articulada, e com correspondência, com os temas matemáticos envolvidos.

Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de Pedagogia e/ou de outras áreas.

Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.

+Mais informações e inscrições