Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 24/08/2021 - 21:56 Notícia

Inscrições abertas para o Curso de Extensão Múltiplo EDU-0335 - Arte e pedagogia contemporânea fios que conectam a educação do olhar ao conhecimento

• Curso de Extensão Múltiplo - EAD | Arte e pedagogia contemporânea fios que conectam a educação do olhar ao conhecimento

Sigla: EDU-0335

Período de inscrições: 23/08/2021 até 25/09/2021.

Período de oferecimento: 07/10/2021 até 30/06/2022.

Objetivo: Contribuir com a formação do professor da educação básica na área da arte e pedagogia contemporânea; Compreender a arte como área do conhecimento nos processos de ensino e aprendizado; Favorecer a prática da pesquisa na escola como um instrumento potente no processo de ensino e aprendizado; Apreender a projetar, a montar bons contexto investigativos e a documentar o processo de criação na escola; Contribuir para a formação de professores pesquisadores calcada na arte e pedagogia contemporâneas, visando a transformação da ação pedagógica por meio da criação, da expressão, do fazer/ produção e do conhecimento, inseridos em um processo investigativo de pesquisa. Proporcionando experiências e sentidos, diálogos, desafios na projetação e criação de uma pedagogia do olhar.

Público-alvo: Professores do ensino básico ou superior (pedagogos ou professores de arte), coordenadores, diretores, profissionais que atuam na área da pedagogia e arte.

Professora responsável: Maria Teresa Egler Mantoan.

+Mais informações e inscrições.