tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (Leped) lança jornal "Cá entre Nós"

Disseminar conhecimento e ampliar a roda de discussões sobre a inclusão na escola. É este o objetivo do jornal Cá entre Nós, criado por um grupo de estudos formado por professores que se reúnem quinzenalmente no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (Leped), da Faculdade de Educação da Unicamp, para debater o tema. "Temos avançado bastante em nossos estudos e queremos compartilhar com outros/as colegas o que estamos aprendendo e compreendendo cada vez mais sobre a inclusão, como direito de todos na escola, na sociedade", informa o editorial do jornal.

Lançado em março em versão impressa, o jornal foi distribuído à comunidada da Faculdade de Educação da Unicamp, instituições educativas, profissionais da área da educação e outros interessados. A direção editorial é de Maria Teresa Eglér Mantoan, coordenadora do Leped.

A primeira edição reúne relatos e reflexões dos professores Maria Teresa Eglér Mantoan, Ayeres Brandão, Angélica Aparecida Alves Lourenço, Suely Galli e Maria da Luz Costa Milan Veiga, e uma entrevista com Dirce Zan, Diretora da Faculdade de Educação da Unicamp. Leia a primeira edição completa do Cá entre Nós. Os leitores também podem dialogar com os autores e enviar sugestões no blog da publicação.

A partir da próxima edição do jornal, que será lançada em junho, a versão online da publicação também ficará disponível para acesso.

"Esperamos que vocês encontrem nas seções que compõem este jornal um espaço em que possamos nos encontrar e nos abrir, com toda a intimidade, com aqueles que nelas escrevem. Que as dúvidas, curiosidades, indagações de todos nós possam ser tratados neste espaço com liberdade, confiança, espontaneidade que são próprias de quando estamos ... cá entre nós", afirmam os responsáveis pelo Cá entre Nós.