Lucas Ferreira | Atualizado em 14/04/2023 - 15:15 Notícia

Lançamento do livro "Paulo Freire, a cultura e a educação"

No dia 27 de abril, às 11h30, a Editora da Unicamp promoverá o lançamento do livro Paulo Freire, a cultura e a educação, da professora Dra. Débora Mazza da Faculdade de Educação da Unicamp.

SINOPSE DO LIVRO: Paulo Freire, a cultura e a educação foi redigido durante a pandemia da Covid-19. O livro traz uma tessitura teórica composta por sete textos organizados segundo uma linha histórico-cronológica da vida, do trabalho e das obras de Paulo Freire. Ousa brincar com a metáfora da mangueira que comparece em inúmeras circunstâncias na vida e nos textos de Paulo. Essa árvore lança luz e sombra, acolhida e fuga em sua “andarilhagem” pelo campo da cultura e da educação do povo nas Américas, na Europa e na África.

No evento, haverá um bate papo com a professora, uma sessão de autógrafos e uma apresentação do grupo musical popular Caixeiras das Nascentes.

O lançamento acontecerá presencialmente em frente à livraria da Editora da Unicamp, no Centro Cultural do IEL - Instituto de Estudos da Linguagem (Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571, Cidade Universitária, Campinas - SP).

A Faculdade de Educação parabeniza a professora Débora Mazza pela importante contribuição.