Fabiana Alves | Atualizado em 21/01/2021 - 10:32 Notícia

LEPED lança edição especial do jornal Cá Entre Nós

O Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED) da Faculdade de Educação da Unicamp lançou no final do ano passado uma edição especial do jornal Cá Entre Nós para debater as consequências caso o Decreto Nacional 10502/2020, que institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida seja promulgado.

A edição especial reúne em um total de 08 páginas, uma carta-convocação com manifesto da pesquisadora e Professora Doutora da FE, Maria Teresa Eglér Mantoan (coordenadora do LEPED), e artigos das pesquisadoras do LEPED: Meire Cavalcante; Martinha Clarete Dutra; Claudia Pereira Dutra e Rosângela Machado.

"Publicamos esta Edição Extra para tornar público um grave problema que ameaça, neste momento, a Educação Brasileira, caso seja promulgado o decreto 10502. Tal decreto faz retroceder o direito inalienável de todos os brasileiros a uma educação pluralista, que não segrega nenhum aluno em escola a parte do sistema educacional", afirma professora Maria Teresa Eglér Mantoan. 

A edição especial do Cá Entre Nós pode ser acessada e baixada através do link: Cá Entre Nós - Edição Especial

Para mais informações a respeito do tema o Grupo de Pesquisa realizou no canal do LEPED no YOUTUBE uma live com o tema A Educação Inclusiva e os Impactos do Decreto 10.502https://youtu.be/9Fa1FWbR-sU