Ludmila Pioli | Atualizado em 27/01/2022 - 12:11 Notícia

Nota de Pesar - Falecimento Prof. Dr. Mohamed Habib

Prof. Dr. Mohammed Habib. (Reprodução/Wagner Romão)

É com grande pesar que a Faculdade de Educação/Unicamp lamenta o falecimento do Prof. Dr. Mohamed E. M. Habib do Instituto de Biologia da Unicamp ocorrido neste dia 27 de janeiro de 2022.

Graduado em Engenharia Agrônoma pela Universidade de Alexandria, no Egito, e mestre pela mesma instituição, Professor Habib ingressou na Unicamp em 1972 onde realizou seu Doutorado e conquistou a Livre Docência pelo Instituto de Biologia. Professor Mohamed foi uma personalidade importante na Unicamp assim como na cidade de Campinas, à exemplo do Título Honorífico "Grande Defensor da Ecologia", concedido pela Câmara Municipal de Campinas (SP) em 1984.

A Faculdade de Educação/Unicamp se solidariza à família e aos amigos enlutados neste momento e manifesta seu pesar.