Tassiane Bragagnolo | Atualizado em 02/06/2023 - 13:16 Notícia

Nota de Pesar - Prof. Dr. Antônio Muniz de Rezende

Prof. Dr. Antônio Muniz de Rezende

É com imenso pesar que a Faculdade de Educação comunica o falecimento do Prof. Dr. Antônio Muniz de Rezende, na data de ontem, 14 de maio de 2023.

Doutor em  Teologia pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Roma) e em Filosofia pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), o Prof. Rezende lecionou, antes de atuar na Unicamp, na província de Quebec  (Canadá) e foi o segundo diretor da Faculdade de Educação na gestão 1976-1980.

Exímio educador, preparava suas aulas com vigor e as ministrava com maestria e elegância, sempre preocupado com o aprimoramento da formação crítica e científica dos seus estudantes, tanto pelos conteúdos que ensinava quanto pelo exemplo que ele representava em sala de aula, formando  diferentes gerações de docentes, intelectuais e psicanalistas.

Em outubro do ano passado, tivemos a honra de ter sua participação na abertura das comemorações dos 50 anos da nossa Faculdade, além de registrar o sua entrevista como diretor.

O Prof. Rezende se destacava não apenas por seu brilhantismo intelectual e grande erudição, mas também pela maneira cordial com que tratava todas as pessoas a sua volta.

Aos familiares e amigos, nosso apoio e pesar.