Tassiane Bragagnolo | Atualizado em 27/09/2023 - 16:19 Notícia

NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS ATAQUES DE ÓDIO AO CAPMF

A Congregação da Faculdade de Educação deliberou pelo apoio à nota de repúdio do Centro Acadêmico da Pedagogia  Marielle Franco aos ataques misóginos, transfóbicos e homofóbicos ocorridos nas dependências do CAP.

Segue abaixo a nota de repúdio:

Nas duas últimas segundas-feiras, 18 e 25 de setembro de 2023, o Centro Acadêmico da Pedagogia Mariele Franco da Faculdade de Educação - UNICAMP foi notificado de que frases de cunho ofensivo tinham sido reproduzidas em seu espaço. Estas frases foram encontradas em cartazes, com enunciações extremamente agressivas, com uso de xingamentos como “vagabundas”, “mal-amadas”, “escórias”, entre outras, de caráter misógino, transfóbico e homofóbico. O ocorrido, além de violento, denota uma postura extremamente desrespeitosa e criminosa para com todas as pessoas e, em especial, para com as mulheres que frequentam o espaço, que não são poucas, já que este grupo é a maioria na Faculdade de Educação. 

Assim, nos manifestamos para ressaltar nosso repúdio aos acontecimentos, que ferem brutalmente todas aquelas que, apesar dessas vivências infelizes, permanecem lutando pela emancipação e respeito da mulher dentro de um sistema extremamente opressor.

Com orgulho somos, sim, pessoas Feministas, lutamos por todes que vivem em um sistema patriarcal que, diariamente, tenta nos calar. Nossas paredes contam histórias que demarcam nossos princípios enquanto movimento. Continuaremos ocupando o espaço da universidade e conquistando ainda mais! Colocamo-nos para lutar contra todos os tipos de opressão, sejam eles de gênero, etnia, raça e classe.

Seguimos juntes por uma FE Transfeminista e Antirracista!