Diego Barbosa | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Orientações para Matrícula de Ingressantes de Pós-Graduação 2020

A matrícula será realizada, de forma presencial, pessoalmente ou através de procuração, de 10 a 12 de fevereiro de 2020 das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação, (Prédio Prof. Paulo Freire, 1º andar, Bloco A).

Para realizar a matrícula, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão apresentar os seguintes documentos:

a) 01 cópia do DIPLOMA DE GRADUAÇÃO ou Certificado de Conclusão de Curso;

b) 01 cópia do DIPLOMA DE MESTRADO ou comprovante da defesa (apenas para os alunos do DOUTORADO);

c) 01 cópia da CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CASAMENTO;

d) 01 cópia do RG;

e) 01 cópia do CPF;

f) 01 foto 3X4 recente (com nome completo no verso);

g) 01 cópia do documento de Comprovação de exercício profissional institucional (apenas para MESTRADO PROFISSIONAL);

h) 01 (um) documento original referente à comprovação da condição de adesão ao sistema de cotas (exclusivo para optantes do sistema de cotas):

1. Indígenas: apresentar declaração original de vínculo com Comunidade indígena, assinada por três lideranças da comunidade indígena ou certificada pela unidade local/regional da FUNAI.
  2. Pessoas com deficiência: apresentar o laudo original constando o Código Internacional de Funcionalidade (CIF) expedido por profissional competente nos últimos 12 meses.
  3. Autodeclarados(as) negros(as) (pretos(as) e pardos(as)): apresentar declaração original de opção pelo ingresso no Programa como negros(as), pretos(as) e pardos(as).

Após a matrícula, os estudantes brasileiros devem fazer o upload de documentos no site da DAC, no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).

Veja as orientações no endereço: https://www.dac.unicamp.br/portal/vida-academica/pos-graduacao/matricula

Esse procedimento deve ser feito até 30 (trinta) dias após o ingresso na Universidade.

Estudantes estrangeiros: antes de efetuar a matrícula em curso nas Secretarias de Pós-Graduação da Unidade de Ensino, deverão comparecer ao Atendimento da DAC com cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

• página de identificação do passaporte
  • página do passaporte que contém o visto
  • página do passaporte com o carimbo de entrada no país

Carteira de Registro Nacional de Migrante (CRNM) ou protocolo de registro de visto ou agendamento para registro na Polícia Federal

Informações adicionais em: https://www.dac.unicamp.br/portal/vida-academica/pos-graduacao/matricula