Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Pesquisadores de Psicologia Educacional ligados à ANPEPP lançam manifesto por uma Educação Democrática

Pesquisadores e professores universitários que integram grupos de pesquisa da área de Psicologia Educacional ligados a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPPEP) lançaram, nesta semana, manifesto visando analisar o Decreto nº 9.465, do Ministério da Educação publicado no dia 02 de janeiro de 2019, que propõe a criação e expansão do modelo de escola cívico-militar para instituições de educação básica municipais, estaduais e distritais.

Preocupados com a proposta do Governo Federal e a expansão desse modelo como alternativa para resolver problemas de desempenho e controle disciplinar, os grupos de pesquisa apresentam no manifesto pressupostos que orientam a educação em valores sociais e morais em escolas que contribuem para a consolidação da democracia e convidam a refletir sobre o tipo de pessoas que a sociedade quer formar.

Leiam o manifesto completo clicando aqui.