Giovanna da Costa Romaro | Atualizado em 07/02/2024 - 11:33 Notícia

Plasma Unicamp, um espaço para extensão e eventos práticos

O Espaço Plasma representa uma excelente oportunidade de realização de parcerias com a comunidade externa à Unicamp e de projetos de extensão, além de eventos como oficinas, workshops e gravações de áudio. O Plasma também abriga atividades extracurriculares, como palestras e oficinas, além da disciplina Projetos de Inovação e Empreendedorismo, que foi realizada graças à colaboração entre alunos e professores.

O objetivo do Plasma é incentivar o aprendizado mão-na-massa. Aqui a comunidade  da Unicamp pode desenvolver projetos espontâneos, participar da disciplina EX006 ou de atividades extracurriculares em um ambiente interdisciplinar e colaborativo.

O espaço é dividido em salas de co-working, oficina com impressora 3D, duas salas multiuso com capacidade para 30 pessoas cada, um espaço para eventos com arquibancada e projeção. Possui projetor e sistema de som, educart, microfones, duas TV(s) de 40 polegadas, copa (com geladeira, microondas e guarda-volumes), wifi. Também dispõe de um estúdio de gravação para podcasts, entrevistas ou narrações em áudio, com capacidade para até 6 pessoas e parede acústica. A estrutura do Laboratório Plasma foi concebida com os primeiros banheiros sem gênero da Unicamp e todos os recursos de acessibilidade (elevador, rampas, piso podotátil, mobiliário e banheiro adaptados para pessoas com deficiência).

Sua localização é bem próxima à Faculdade de Educação, no mesmo quarteirão, ao lado da Secretaria Executiva de Comunicação. Endereço: Av. Albert Einstein, 851, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP, 13083-852.

O espaço fica aberto de segunda-feira a domingo, das 7h às 23h.

Para saber mais sobre o Plasma e suas múltiplas possibilidades, acesse www.plasma.unicamp.br.