duini | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

PREAC divulga edital para apoiar financeiramente projetos de Extensão Universitária

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulgou na última quinta (06),  o 11° Edital PREAC-PEC 2017 para apoiar financeiramente os projetos de Extensão Universitária, que se enquadrem no conceito de “Extensão Comunitária” - atividade acadêmica de Extensão Universitária destinada a atender a sociedade civil em comunidade externa à UNICAMP em segmentos da população ou em grupos específicos (minorias, grupos étnicos, portadores de necessidades especiais, faixas etárias, etc.), promovendo ação de natureza social, artística, cultural, desportiva ou educativa.

A ação de "Extensão Comunitária" deve estar diretamente vinculada a uma atividade acadêmica regular de ensino e de pesquisa; deve ser dirigida por um docente ou pesquisador da UNICAMP; deve ter, necessariamente, a participação de alunos regularmente matriculados na UNICAMP e prever a troca mútua de conhecimentos e de experiências entre os acadêmicos participantes do projeto e as pessoas da comunidade atendida.

Cada projeto poderá concorrer ao financiamento de até R$ 12.000,00 (doze mil reais). O período de inscrição é de  31/07/2017 a 31/08/2017 pelo sistema SIGE www.sige.unicamp.br.

Acesse o Edital em www.preac.unicamp.br ou www.cac.preac.unicamp.br.