Roberta Rabello Fiolo Pozzuto | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Pro-Posições lança segundo volume de 2016

A Revista Pro-Posições, da FE-Unicamp, acaba de lançar o segundo volume de 2016  - V.27, n.2 (80).

A edição apresenta o dossiê "Literatura, infância e espaços escolares", que segundo a organizadora, a Profa. Rosa Hessel Silveira (UFRGS), traz importantes discussões teóricas, além de contribuições teórico-metodológicas que contextualizam diversas possibilidades do imbricamento literatura - infância - escola.

Compõem ainda o volume, artigos de diversas temáticas relacionadas com a Educação: interações entre crianças e adultos, ensino de arte, carreira docente, discurso pedagógico português, ensino de Psicologia na formação de professores e ética e moral.

Finaliza o número o brilhante texto de Norma Ferreira, escrito especialmente para a seção de “Diverso e Prosa”, que trata da sua experiência com a versão fac-similar do manuscrito de Lewis Carroll: Alice's adventures under ground (2008).

Os textos podem ser consultados e compartilhados a partir do Scielo: http://www.scielo.br/pp.