Luciana Rodrigues | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Processo Seletivo de bolsas Capes e CNPq - 2017

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS - 2017

Atenção para o calendário e orientações para inscrição

CALENDÁRIO

08 a       15/03/2017    Período de inscrição para INGRESSANTES e VETERANOS no site da Pós-graduação. Preencher formulário específico do PPGE.
08 a 21/03/2017

Período de inscrição para INGRESSANTES no site do SAE. A inscrição no site do SAE é obrigatória para alunos ingressantes/2017.

e

Período de entrega de documentos pessoais dos alunos VETERANOS na secretaria de pós-graduação. Vide relação de documentos no formulário específico do PPGE.

05/04/2017 Análise das candidaturas  e elaboração de lista classificatória pela comissão de bolsas
07/04/2017 - até às 12h Prazo final de entrega dos documentos de atribuição  dos alunos contemplados na secretaria de pós-graduação

Inscrição de alunos INGRESSANTES 2017

1) Preenchimento obrigatório do FORMULÁRIO ESPECÍFICO do PPGE, de 08 a 15/03/2017.

Para acessar o formulário do PPGE, clique aqui

2) Preenchimento obrigatório do  FORMULÁRIO DO SAE, no endereço:  https://www.sae.unicamp.br/sig/

Os alunos ingressantes devem escolher uma das bolsas indicadas (transporte ou moradia) e seguir orientações do site no preenchimento e envio de documentos solicitados.
Mesmo que não tenha interesse nessas bolsas, a inscrição no site do SAE é obrigatória para avaliação sócio-econômica de cada aluno ingressante.

Inscrição de alunos VETERANOS

1) Preenchimento obrigatório do FORMULÁRIO ESPECÍFICO do PPGE, de 08 a 15/03/2017.

Para acessar o formulário do PPGE, clique aqui:

2) Entrega dos de documentos na secretaria de pós-graduação, de 08 a 21/03/2017.

Relação de documentos IMPRESSOS a serem entregues pelos alunos para veteranos

1) Comprovante de residência (água, luz, telefone).

2) Comprovantes de rendimentos:

2.1 - Apresentar holerite e imposto de renda (para todos os candidatos);

2.2 - Caso seja casado(a): apresentar comprovantes de rendimentos seu e do cônjuge; certidão de casamento/união estável e certidão de nascimento dos filhos.

2.3 - Caso seja solteiro(a): apresentar comprovantes de rendimentos seu e dos pais  (holerite e imposto de renda). Se tiver filhos, apresentar certidão de nascimento dos filhos.

2.4 - Caso receba bolsa de outra instituição, apresentar declaração com período da bolsa;

2.5 – Caso não receba bolsa, apresentar declaração informando que não recebe nenhum tipo de bolsa de agência de fomento ou similares. (A declaração original, manuscrita ou digitada com   assinatura do interessado.

2.6 - Cópia da carteira de trabalho. Apresentar cópia das páginas: foto, identificação, último contrato de trabalho e página subsequente em branco e observações, em anotações gerais, quando for o caso.

3) Curriculum Lattes atualizado.

4) Projeto de pesquisa.

5) Histórico Escolar e desempenho acadêmico: histórico do curso atualizado e carta do orientador, sobre avaliação de desempenho no curso.