Tassiane Bragagnolo | Atualizado em 27/03/2023 - 16:18 Notícia

Prof. Maurício Ernica assume a Coordenação Geral de Equidade Escolar da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do MEC

Prof. Maurício Ernica

O Prof. Dr. Mauricio Ernica assume hoje, 27 de março de 2023, a Coordenação Geral de Equidade Escolar da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

O convite decorre de suas pesquisas, das quais se destacam:

- o Portal IDeA, cuja segunda edição foi publicada este ano : https://portalidea.org.br/

- o artigo "Desigualdades Educacionais em metrópoles: território, nível socioeconômico, raça e gênero", publicado na Educação & Sociedade : https://www.scielo.br/j/es/a/GVtXJSMqhnxstcpMkz69Vqk/?lang=pt

- o artigo "Desigualdades Educacionais no Brasil contemporâneo: definição, medida e resultados" que em breve será publicado pela Dados.

Vale destacar que os programas e ações da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) buscam viabilizar o pleno acesso à escolarização e à participação de todos os estudantes, com redução das desigualdades educacionais, com equidade e respeito às diferenças. 

Em especial,  as ações da SECADI contribuem para a garantia do direito de todos à educação com qualidade e equidade, em um sistema educacional inclusivo, visando não somente ao acesso e permanência, como também à conclusão da trajetória escolar com níveis adequados de participação, aprendizagem e respeito às diferenças, inclusive para os que não tiveram acesso na idade regular, em uma perspectiva de educação ao longo da vida.

Desejamos sucesso ao Prof. Dr. Maurício Ernica nesse novo desafio.