A Associação dos docentes da UNICAMP (Adunicamp) realizará, no dia 14 de novembro de 2024, a cerimônia de entrega do Prêmio Reconhecimento ADunicamp “Prof. Mohamed Habib”, edição de 2024.
“Esta é a terceira edição do Prêmio, que tem por objetivo o reconhecimento de ações de pessoas e/ou organizações que contribuíram de forma relevante para o fortalecimento de boas práticas políticas, sociais e civis, no âmbito da comunidade da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).” (Agenda, site da Adunicamp).
A Profa. Dra. Alik Wunder, docente da Faculdade de Educação (FE/Unicamp), foi a premiada na categoria “Arte e Engajamento Social e Político”. A professora é pesquisadora do grupo OLHO (laboratório de estudos audiovisuais, da FE/Unicamp).
Resumo Lattes
“Tenho graduação em ciências biológicas pela Universidade Estadual de Campinas, SP, Brasil (1999), mestrado (2002) e doutorado (2008) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente sou professora livre docente na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, vinculada ao departamento de educação, conhecimento, linguagem e arte (Delart), atuando na pós-graduação em educação e na graduação em cursos de licenciatura e no percurso formativo inicial a estudantes indígenas. Sou pesquisadora do Laboratório dos Estudos Audiovisuais – Olho e integro com o pesquisadora convidada o Ceape – Centro de Antropologia e Processos Educativos da Faculdade de Educação – Unicamp e o Grupo de Pesquisa Multitão do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor – Unicamp. Sou vice-presidente da Comissão Assessora para a Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas, ligada à Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp. Realizo pesquisas na área de Educação, com ênfase em estudos da imagem, em especial a fotografia, filosofia contemporânea, experimentações visuais e literárias, artes e pensamentos indígenas.” (Portal do docente e pesquisador da Unicamp).
A FE parabeniza a professora por sua conquista merecida e pelo reconhecimento de seu trabalho!
>>> SAIBA MAIS:
ENTREVISTA COM A PROF. ALIK: ‘Como a universidade pode dialogar com a riqueza dos conhecimentos indígenas?’, clique aqui!
ENTREVISTA – DANIEL MUNDURUKU CONVIDA, com ALIK WUNDER: https://www.youtube.com/watch?v=yge5ROJ-04o
REVISTA LEITURA: TEORIA & PRÁTICA
ARTIGO: “Cinema indígena e educação: pelo rio Ápa e pelo fogo que nunca apaga”, clique aqui!
GALERIA DE FOTOS – Inauguração do Jardim dos Saberes Ancestrais da FE, clique aqui!
AGENDA:
Prêmio Reconhecimento ADunicamp “Prof. Mohamed Habib” – Edição 2024
Data: 14/11/2024 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp e Restaurante da Entidade
………………………………………………….
Acompanhe nossas redes sociais:
Faculdade de Educação – Unicamp
………………………………
Referências:
- ADUNICAMP: https://www.adunicamp.org.br/agenda/entrega-do-premio-reconhecimento-adunicamp-prof-mohamed-habib-edicao-2024/#:~:text=Mohamed%20Habib%22%2C%20edi%C3%A7%C3%A3o%20de%202024,Estadual%20de%20Campinas%20(Unicamp)
- ADUNICAMP – AGENDA: https://www.adunicamp.org.br/agenda/entrega-do-premio-reconhecimento-adunicamp-prof-mohamed-habib-edicao-2024/#:~:text=Mohamed%20Habib%22%2C%20edi%C3%A7%C3%A3o%20de%202024,Estadual%20de%20Campinas%20(Unicamp)
- CLIMACOM – Jardim dos saberes ancestrais | obra coletiva – Faculdade de Educação (Unicamp): https://climacom.mudancasclimaticas.net.br/jardim-dos-saberes-ancestrais/
- COM CIÊNCIA – REVISTA ELETRÔNICA DE JORNALISMO CIENTÍFICO – entrevista, _dossiê 234 – Alik Wunder: ‘Como a universidade pode dialogar com a riqueza dos conhecimentos indígenas?’: https://www.comciencia.br/alik-wunder-o-meu-sonho-nao-e-muito-numerico-e-mais-qualitativo/
- OLHO – LABORATÓRIO DE ESTUDOS AUDIOVISUAIS: https://laboratorioolho.weebly.com/
- OLHO – ALIK WUNDER: https://laboratorioolho.weebly.com/alik.html
- REVISTA LEITURA: TEORIA & PRÁTICA – ARTIGO: “Cinema indígena e educação: pelo rio Ápa e pelo fogo que nunca apaga”: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/1009
- PORTAL DO DOCENTE E PESQUISADOR DA UNICAMP: https://portal.dados.unicamp.br/perfil?origem=&docente=305720&sigla_unidade=FE&nome_unidade=FACULDADE%20DE%20EDUCACAO&nome_programa=
- SITE DA FE/UNICAMP – GALERIA DE FOTOS – Inauguração do Jardim dos Saberes Ancestrais da FE: https://www.fe.unicamp.br/galerias/inauguracao-do-jardim-dos-saberes-ancestrais-da-fe
……………………………………………….
Vídeo:
- DANIEL MUNDURUKU CONVIDA, com ALIK WUNDER: https://www.youtube.com/watch?v=yge5ROJ-04o
……………………………………………….
Imagens:
- https://www.adunicamp.org.br/wp-content/uploads/sites/66/2024/11/WhatsApp-Image-2024-11-06-at-09.10.10.png
- https://encontrodacancao.wordpress.com/wp-content/uploads/sites/66/2020/11/alik-wunder.jpg
- https://ltp.emnuvens.com.br/public/journals/1/cover_issue_40_pt_BR.jpg
- https://portal.adunicamp.org.br/ui/img/ADunicamp_logo.png
……………………………………………….
Pesquisa, arte, redação e publicação:
Renata Seta, Comunicação Institucional – FE/Unicamp
………………………………………………………….
#UNICAMP #FE #FEUNICAMP #Faculdadedeeducacao #universidade #universidadepublica #adunicamp #premio #docente