Tassiane Bragagnolo | Atualizado em 09/01/2023 - 09:52 Notícia

Profa. Helena Sampaio é nomeada como secretária de Regulação do Ensino Superior do MEC

A Profa. Assoc. Helena Maria Sant'Ana Sampaio Andery, docente  do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, foi nomeada nesta sexta-feira - 06/01/2023 como secretária de Regulação do Ensino Superior - SERES do Ministério da Educação - MEC.

A SERES tem como principal finalidade a elaboração de políticas públicas para o ensino superior e o controle de qualidade e avaliação das IES. Alicerçada nas diretrizes curriculares nacionais e nos parâmetros de qualidade de ensino, essa secretaria procura elevar a qualidade da educação superior por meio da determinação de preceitos para a expansão de cursos e instituições.

A nova Secretária de Regulação do Ensino Superior,  Professora Helena Sampaio, tem uma trajetória de destaque no campo destinado a pesquisas do ensino superior, com larga experiência em investigações de sistemas comparados de ensino, políticas para o ensino superior, políticas de permanência estudantil, gestão e organização do ensino. Também é editora chefe da revista Pro-posições, um dos principais periódicos especializados em educação do Brasil.

Desejamos êxito nessa nova empreitada e orgulhamo-nos com tamanha conquista deste quadro docente da nossa Faculdade.