Giovana Marches | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Projeto Blogs de Ciência da Unicamp abre inscrições

O Blogs de Ciência da Unicamp está com as inscrições abertas para editores e administradores que tem interesse em fazer divulgação científica através do projeto. Para fazer parte da rede como editor de um blog é necessário participar do processo de integração, encontros para discussão do projeto e funcionamento da plataforma, realizado todos os semestres por voluntários do Labjor e do EA2. Os próximos encontros serão nos dias 16 e 17 de outubro, de 9h às 12h e de 14h às 18h, no Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2). Para realizar sua inscrição, clique aqui.

 

O projeto é formado por voluntários que desempenham o papel de editores, criadores de conteúdo e mantenedores de um portal de blogs de divulgação científica. O único conteúdo permitido é de divulgação científica, que se diferencia do texto jornalístico puro e da comunicação científica acadêmica, pois tem como objetivo trazer uma linguagem mais acessível e descomplicada para atingir o cidadão comum, não especializado.

Toda a comunidade da Universidade Estadual de Campinas pode participar, porém somente docentes, pesquisadores, mestrandos, pós-doutorandos e doutorandos podem possuir um blog próprio. Funcionários, graduandos e convidados podem integrar o projeto como voluntários de manutenção, de suporte e de divulgação, além de poderem participar de blogs de docentes, pesquisadores e pós-graduandos, sob a responsabilidade desses. Existem exceções, caso o funcionário ou graduando já possua um envolvimento comprovado com iniciativas de divulgação científica.

Para saber mais informações sobre o projeto e ler a matéria completa, clique aqui.