duini | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Rede Escola Pública e Universidade promove debate sobre a reforma do Ensino Médio

Foi realizada na última quinta-feira (10), o debate "O ensino médio em questão", organizado pela Direção da FE em parceria com a Rede Escola Pública e Universidade. O evento contou com a presença dos professores Salomão Ximenes (UFABC) e Sérgio Stoco (UNIFESP), além de alunos do Colégio Técnico de Campinas (COTUCA), Colégio Técnico de Limeira (COTIL) e docentes da FE.

O objetivo do debate foi construir e articular a relação entre a Rede da Escola Pública e a Universidade na região de Campinas, desenvolvendo a análise e debates sobre a  política educacional paulista, destacando as reformas educativas em especial a reorganização das escolas estaduais, a organização da gestão democrática e a reforma do ensino médio proposta pelo Governo Federal.

Em breve, a gravação completa do debate e as entrevistas com os palestrantes serão disponibilizadas no site da FE.

Confira o álbum de fotos do evento.

Rede Escola Pública e Universidade

Criada em fevereiro deste ano, a Rede Escola Pública e Universidade foi constituída por um grupo de professores e pesquisadores de diversas universidades públicas do estado de São Paulo como Unicamp, UFSCar, UFABC, USP, Unifesp e IFSP, sendo motivada pelos últimos acontecimentos envolvendo a proposta de reorganização da rede escolar estadual, inicialmente proposta em 2015, e os movimentos de resistência à sua implementação desde então. O principal objetivo da Rede é contribuir com a ampliação do direito à educação de qualidade na rede estadual de ensino e para isso busca realizar estudos, pesquisas e intervenções entre o Estado, comunidade escolar e as univesidades públicas estaduais.