Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Reitoria divulga nota sobre manifestações programadas para 13 de agosto

Comunicado da Reitoria

Considerando a mobilização prevista para o dia 13 de agosto, organizada por diversos setores da sociedade, a Reitoria solicita a colaboração da comunidade, em cada unidade de ensino e pesquisa ou administrativa, para a preservação de um ambiente acadêmico que valorize o diálogo e a liberdade de expressão, o respeito à individualidade e ao patrimônio público.

Sugere-se que sejam evitadas atividades acadêmicas que demandem reposição ou se caracterizem como processos avaliativos. Que a oportunidade seja aproveitada para promover debates que reafirmem a defesa e importância da educação pública de qualidade.

A Reitoria também alerta sobre a importância de se garantir, por membros desta comunidade, o fluxo de pessoas e veículos, com especial atenção aos acessos rodoviários e às unidades de saúde.

A Reitoria agradece a compreensão de professores, funcionários e estudantes da Unicamp que, nesse momento de contestação à relevância das universidades públicas de ensino e pesquisa, têm contribuído com o melhor espírito acadêmico para o esclarecimento da opinião pública e da própria comunidade interna.

Reitoria da Unicamp
Campinas, 08 de agosto de 2019.

FONTE: Portal da Unicamp