tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Sistema de certificados online da FE é um dos finalistas do Prêmio PAEPE

Aconteceu na última segunda-feira (21) a cerimônia de entrega do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE da Unicamp. O projeto "Agilidade, segurança e economia com a emissão de certificados digitais", de autoria dos funcionários da FE Daniel Catarino Biscalchim, da área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), e Duini Magalhães Redondo, da área de Eventos, foi um dos dez melhores da edição 2016 da premiação.

O Sistema de Certificados Online da FE foi implantado no início de 2016. A ferramenta permite a emissão de certificados customizados para participantes e convidados de eventos com a assinatura digital do organizador e o código de verificação da autenticidade do documento.  Os certificados gerados permanecem arquivados no sistema, podendo ser solicitada nova emissão pelo participante quando necessário. Com cerca de 150 eventos promovidos anualmente na FE, a iniciativa reduziu por completo os custos de impressão de certificados e o tempo de trabalho dos funcionários na execução desse serviço.

Criado em 2011, o Prêmio PAEPE reconhece os projetos desenvolvidos pelos Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PAEPE) de todas as unidades e órgãos da Unicamp que tenham contribuído para melhorar os processos de trabalho. O melhor projeto de cada unidade é premiado. Na segunda etapa do prêmio, os projetos premiados das unidades concorrem à seleção final, que contempla os três melhores projetos de toda a Universidade. A edição de 2016 do Prêmio contou com 129 projetos inscritos de toda a Unicamp, dos quais 39 foram agraciados na primera etapa.

Vencedores do Prêmio PAEPE 2016
1º colocado

Projeto sustentável: Economia anual de 1milhão de litros de água potável e R$ 100.000,00 - Instituto de Química

2º colocado

Aplicativo e Sistema de Informação Web de Monitoramento Botão de Pânico - Vice-Reitoria Executiva de Administração

3º colocado

Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Universidade Estadual de Campinas - Coordenadoria Geral da Universidade

Assista ao vídeo de apresentação do Sistema de Certificados Online da FE para saber mais.

Conheça todos os projetos inscritos e premiados nesta edição do Prêmio PAEPE.