duini | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

UNICAMP promove primeiro congresso internacional de educação infantil

Como parte das comemorações dos 50 anos da Unicamp, foi realizado nesta semana o I Congresso Internacional de Educação Infantil da Unicamp e do I Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe (UDUAL), organizado pela Faculdade de Educação e profissionais da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC/DGRH/Unicamp). Os congressos tiveram como principal objetivo contribuir para o fortalecimento do diálogo sobre as ações e os desafios que permeiam a educação infantil entre pesquisadores, profissionais da educação, dirigentes, pais e comunidades da Região Metropolitana de Campinas, países da América Latina e Caribe e participantes de outros países.

A abertura dos congressos contou com a presença da Profa. Dra. Gláucia Maria Pastore, pró-reitora de Pesquisa, do Prof. Dr. João Frederico Meyer, pró-reitor de Extensão e Assunstos Comunitários  e do magnífico reitor e presidente da UDUAL, Prof. Dr. José Tadueu Jorge. A apresentação cultural ficou por conta do Trio Trappistas e do Coral Unicamp Infantil, formado justamente por escolares que frequentam, em sua maioria, o espaço de educação infantil da Unicamp desde o berçário.

O evento recebeu mais de 900 participantes de diferentes estados brasileiros dentro outros países  da América Latina. De acordo com a professora Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, uma das organizadoras do evento, as creches universitárias ganharam destaque no evento, com foco na tríade políticas, pesquisas e práticas pedagógicas.