tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Universidade japonesa visita FE

Na última sexta-feira (23), a Faculdade de Educação da Unicamp recebeu a visita de representantes da Universidade de Tsukuba, do Japão. Teruyuki Fujita, professor do Instituto de Educação e da Faculdade de Ciências Humanas, e Ryisuke Tanabe, funcionário do Escritório de Desenvolvimento Profissional de Educação Avançada e Global, participaram de reunião com a Coordenação de Graduação da FE.

A Universidade de Tsukuba está visitando universidades brasileiras a fim de obter mais informações sobre a estrutura e demandas dos cursos de graduação em Pedagogia e seu interesse por oportunidades de mobilidade internacional e cursos de duplo diploma para estudantes brasileiros em universidades japonesas. A pesquisa que vem sendo realizada pela instituição também vai fundamentar a criação de novos programas de mestrado e doutorado profissionais em Educação no Japão. Outras universidades nos Estados Unidos e Alemanha também estão sendo consultadas.

Pela FE-Unicamp, participaram da reunião os professores Alexandro Paixão, coordenador do curso de Graduação da FE, e Gabriela Tebet, coordenadora-associada do curso de Licenciatura Integrada em Química e Física, e a pedagoga Luciane Grandin. “A reunião foi ótima. Saímos animados com as propostas de parceria apresentadas e que, certamente, precisarão ser amadurecidas”, afirmou a professora Gabriela Tebet.