tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Valorização da docência no ensino de graduação é tema de debate na FE

No próximo dia 06, terça-feira, a FE promove a sessão de debates "Valorização e Avaliação Docente nas Universidades Estaduais". Docentes da unidade e professores convidados da USP e Unesp se reúnem para dialogar sobre propostas de valorização e avaliação das atividades de docência nas três universidades paulistas.

Na Unicamp, o debate recente sobre as condições de trabalho e avaliação do ensino na graduação é iniciativa do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)². Vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, o (EA)² oferece serviços de apoio didático e pedagógico a docentes da Universidade. Desde 2015, um grupo de trabalho formado for docentes da Unicamp e liderado pelo (EA)² vem estudando propostas de ações para a valorização da atividade docente na graduação. O documento preliminar produzido pelo GT foi apresentado em reunião do Conselho Universitário em abril de 2016. No final de setembro deste ano, nova reunião deve debater o texto final do documento, já com as contribuições de todas as faculdades e institutos.

Confira abaixo a programação completa do evento organizado pela FE.

Debates: Valorização e Avaliação Docente nas Universidades Estaduais

06 de setembro, terça-feira

Mesa 1 - Valorização da docência na Unicamp  14h, Salão Nobre da FE
Prof. Sergio Leite (GT de Valorização da docência na Unicamp)