| Atualizado em 07/12/2023 - 10:54 Notícia

Vencedores dos Prêmios Institucionais 2023

Prof. Dr. Carlos Eduardo A. Miranda; Profa. Dra. Débora C. Jeffrey; Profa. Dra. Alik Wunder

Na manhã do dia 1o. de dezembro foi realizada a solenidade de entrega dos Prêmios Institucionais 2023 da Unicamp. O tradicional evento que homenageia  o notável desempenho docente e discente em diversas áreas, foi conduzido pelo Magnífico Reitor Antônio José de Almeida Meirelles e ocorreu no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, na presença de membros da comunidade acadêmica da Unicamp, além de familiares e amigos dos homenageados.

A Faculdade de Educação foi orgulhosamente representada pelas  Professoras Débora C. Jeffrey e Alik Wunder e pelo Professor Carlos Eduardo A. Miranda,  colegas a quem cumprimentamos com imensa alegria.

Profa. Débora Cristina Jeffrey foi agraciada com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz", conferido aos(às) docentes que demonstraram desempenho acadêmico excepcional nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, expresso em seus relatórios de atividades. A honraria foi entregue pelo Magnífico Reitor Prof. Antônio José de Almeida Meirelles e pela Coordenadora Geral da Unicamp, Profa. Maria Luiza Moretti.

Profa. Alik Wunder recebeu o Prêmio PROEC de Extensão Universitária, concedido aos(às) docentes que tenham se destacado em atividades de extensão universitária, reconhecendo a dedicação e a contribuição dos mesmos para a interação dialógica e transformadora entre a universidade e os demais setores da sociedade. O prêmio foi entregue pelo Prof. Fernando Antônio Santos Coelho, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários.

Prof. Carlos Eduardo Albuquerque Miranda recebeu das mãos do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Ivan Felizardo Contrera Toro, o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino da Graduação, conferido aos(às) docentes que se destacaram, ao longo de sua carreira acadêmica, em atividades no ensino de graduação, com o objetivo de incentivar, valorizar e  reconhecer a atuação nesse nível de ensino.

Salientamos a importância histórica da premiação da Profa. Débora C. Jeffrey, que também simboliza a importância de avançarmos cada vez  mais na busca por diversidade étnico-racial também no quadro docente de nossa Universidade.

Às homenageadas e ao homenageado, nossos parabéns e nosso reconhecimento.

Fotos da premiação: