Angel Ricci Moreira | Atualizado em 06/02/2023 - 09:37 Notícia

Visita Educacional - Aix-Marseille Universitè

Visita Educacional

A professora Dra. Gabriela Tebet da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas no Brasil está atualmente visitando a Aix-Marseille University como parte da campanha Pesquisadores Visitantes em 2023. Sua pesquisa se concentra em políticas e práticas de Educação Infantil, Estudos de Bebês, Sociologia da Infância, Geografias de Crianças e relações étnico-raciais. 

Seu projeto atual está focado em analisar as experiências de bebês e crianças pequenas com tecnologia emergente, enquanto mantém um interesse em discutir as relações entre bebês, crianças pequenas e espaço (das instituições e da cidade). 

Ela estará em Marselha por 30 dias e sua agenda inclui trabalho de campo em creches e outros espaços, reuniões com colegas para compartilhar e co-analisar dados, participação em seminários e programas de pesquisa e apresentações de suas pesquisas anteriores na Aix-Marseille University.

 

Sobre o Inspé

O Instituto Nacional Superior de Ensino e Educação (Inspé) da Aix-Marseille University está buscando afirmar sua posição e papel científico nos campos da educação, ensino e formação. Visando contribuir para o avanço do conhecimento na pesquisa educacional, o Inspé está implementando uma dinâmica de vínculos e interações entre pesquisa, formação e campo. O projeto de pesquisa do Inspé conta com professores-pesquisadores e professores-formadores do ensino fundamental e médio que trabalham juntos para promover o avanço da pesquisa em educação.

 

Você pode saber mais sobre a campanha Pesquisadores Visitantes pelo link a seguir:

https://sciences.univ-amu.fr/en/international/coming-to-amu#section-9948

Veja também a notícia com a pesquisadora convidada, Professora Dra. Gabriela Tebet, no site do Inspé, pelo link abaixo:

https://inspe.univ-amu.fr/fr/recherche/actualites-recherche