Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Voluntariado da Unicamp se une em solidariedade durante a pandemia

A Unicamp criou  um núcleo de voluntariado para atuar na Universidade durante a pandemia de coronavírus. O cadastro de voluntários pode ser feito neste link da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH). A Diretoria Executiva de Direitos Humanos é o órgão que irá centralizar as ações e cuidar da comunicação, por meio do Observatório de Direitos Humanos, liderado pela professora Josianne Cerasoli.

Voluntários já estão trabalhando em um levantamento dos alunos que precisam de equipamentos de informática para fazer disciplinas à distância como tablets, laptops ou celulares. Questionários foram criados para identificar as demandas da comunidade ou mesmo saber se há possibilidades de empréstimo de equipamentos.

A Unicamp está iniciando hoje o empréstimo de equipamentos para ensino não presencial. Uma conta bancária já foi criada para quem quiser ajudar financeiramente os que tiverem necessidade, e desde o dia 24 de março, o Restaurante Universitário está oferecendo marmitex para funcionários em atividades essenciais, além dos alunos já cadastrados no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).

A conta bancária para contribuição de recursos para a compra de equipamentos para ensino não presencial ou outros insumos para alunos  é: Banco do Brasil, 001, agência 4203-X, conta 5.000-8, UEC/Conta movimento. Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP.

E quem estiver precisando de qualquer tipo de ajuda nesse momento de contingenciamento do coronavírus, a Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp criou um canal neste link:  http://www.direitoshumanos.unicamp.br/form/preciso-de-ajuda

Notícia adaptada da original. Fonte: Direitos Humanos Unicamp.