Ludmila Pioli | Atualizado em 25/10/2021 - 09:56 Notícia

Webinar UNESCO: "Formação de professores para a cidadania global"

Webinar: Educando sobre o Holocausto e os genocídios na América Latina e no Caribe. 4ª sessão: "Formação de professores para a cidadania global: Qual é a contribuição da educação sobre o Holocausto e as atrocidades em massa para a cidadania global?"

 

No segundo semestre de 2021 a UNESCO/Santiago promoveu diversos webinários do projeto “Educando sobre o Holocausto e os genocídios na América Latina e no Caribe”. Em sua 4ª sessão que ocorrerá no dia 26 de outubro, a UNESCO irá abordar a “Formação de professores para a cidadania global: Qual é a contribuição da educação sobre o Holocausto e as atrocidades em massa para a cidadania global?.

 

“Como pode a educação lidar com passados ​​violentos e conflituosos em uma sociedade democrática? Como podemos fomentar uma cultura de paz e direitos humanos que evita que atrocidades massivas como as que ocorreram no mundo e em nosso continente voltem a acontecer?” questionam (em livre tradução) organizadores em site oficial de evento.

 

Segundo organizadores, este seminário oferecerá uma visão ampla das oportunidades que podem surgir do ensino em contextos culturais diversos, onde a educação pode prevenir situações do passado e promover conhecimentos, valores e atitudes para a prevenção da violência com respeito a certos grupos de pessoas nas sociedades atuais.

 

No evento haverá participação dos principais especialistas de museus, centros de memória, formuladores de políticas públicas e formadores de professores e é dirigido a professores, profissionais da educação e ao público em geral. A participação no seminário completo será certificada por meio de um processo de inscrição e transmitida por meio da plataforma Zoom e do canal OREALC / UNESCO Santiago no YouTube.

 

A 4ª sessão ““Formação de professores para a cidadania global: Qual é a contribuição da educação sobre o Holocausto e as atrocidades em massa para a cidadania global?” ocorrerá no dia 26 de outubro de 2021 das 10:00 às 11:10 horário* de Santiago, Chile.  (* Fuso horário neste link.)

 

Para participação em evento, é indispensável inscrição.

Inscrições neste link

 

FONTE: UNESCO SANTIAGO - Site oficial