Giovanna da Costa Romaro | Atualizado em 11/05/2023 - 15:39 Notícia

Youtube da FE alcança mais de 10 mil inscritos

No último mês de abril, o canal de Youtube da Faculdade de Educação da Unicamp alcançou a marca de 10 mil inscritos. Tal alcance ocorreu após a realização da Roda de Conversa "Ataques violentos às escolas no Brasil: um fenômeno a ser enfrentado", com a Profa. Telma Vinha, atividade que foi promovida pela Coordenação de Graduação em parceria com a PRG. Apenas este evento aumentou o canal em mais de 200 seguidores.

O canal existe desde 2015, mas foi a partir de 2020 que passou a ser utilizado como principal veículo de divulgação científica da FE, principalmente através da transmissão dos eventos acadêmico-científicos, institucionais e culturais de nossa comunidade.

As atividades divulgadas e publicadas no canal são resultados dos esforços de três principais setores:

  • Coordenação de Extensão, Eventos e Projetos Especiais;
  • Coordenação de Pesquisa e Divulgação Científica;
  • Diretoria de Ensino à Distância.

Nos últimos três anos, alguns eventos tiveram destaque no canal, alcançando alto número de visualizações pelo público online:

 

Destacamos a importância de uma boa estrutura para a realização de eventos, transmissão ao vivo e difusão do conhecimento científico. E vale lembrar que os principais temas do momento costumam ser os mais procurados pelo público.

Inscreva-se em nosso canal: Youtube/@FaculdadedeEducacaodaUnicamp