Esta página de divulgação é atualizada quinzenalmente e contempla as principais revistas encontradas com chamadas abertas para submissão de artigos. Lembrando que esta não é uma listagem exaustiva, portanto, podem existir outras oportunidades abertas mas que não aparecem aqui.
Para consultar a classificação de todos os periódicos do último quadriênio, acesse a página Qualis Periódicos.
Qualis 01
Revistas A1
Publicado em 24 de outubro de 2025.
DOMÍNIOS DE LINGU@GEM
Título: Seções temáticas 2026
1) Lexicografia e Inteligência Artificial;
2) Trilhas, veredas e caminhos da pesquisa linguística do Brasil: uma homenagem a Ataliba T. de Castilho
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/chamada
EDUCAR EM REVISTA (UFPR)
Título:
1) Dossiê “O uso e a criação de imagens e sons nos processos pedagógicos – dimensões estéticas e poéticas nas escolas, articuladas às dimensões éticas e políticas das ações docentes”;
2) Dossiê “Resiliência e Resistência na Educação de Jovens e Adultos: Desafios Curriculares e Políticas Públicas em tempos de incerteza”
Período:
1) de 10/09/2025 a 10/12/2025 ;
2) de 22/09/2025 a 22/12/2025
Links das chamadas:
1) https://revistas.ufpr.br/educar/announcement/view/885 ;
2) https://revistas.ufpr.br/educar/announcement/view/887
ETD – EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL (UNICAMP)
Título: Chamada: Dossiê – Escola pública: resistência, democracia e justiça social
Período: até 20/02/2026
Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/announcement/view/696
Qualis 02
Revistas A2
Publicado em 24 de outubro de 2025.
RBPG – REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO (CAPES)
Título: RBPG abre chamada de artigos para Edição Especial sobre Mobilidade Internacional
Período: de 15/10/2025 a 26/02/2026
Link da chamada: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/announcement/view/52
REVISTA DA FAEEBA (UNEB)
Título: Chamada para publicação – Dossiê Temático 82: Educação, Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável
Período: até 02/11/2025
Link da chamada: https://www.revistas.uneb.br/faeeba/announcement/view/700
REVISTA GÊNERO (UFF)
Título: Chamada de Trabalhos para Dossiê Temático “Epistemologias em resistência: gênero e liberdade acadêmica nas universidades latino-americanas”
Período: até 30/03/2026
Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistagenero/announcement/view/1009
Qualis 03
Revistas A3
Publicado em 24 de outubro de 2025.
CADERNOS DE PESQUISA DO CDHIS (ONLINE)
Título: Chamada para envio de trabalhos para o Volume 39 – nº 1 da Revista Cadernos de Pesquisa do CDHIS – Dossiê: Quando a mulher era Deus: o sagrado e o feminino na Antiguidade
Período: a partir de 13/10/2025
Link da chamada: https://seer.ufu.br/index.php/cdhis/announcement/view/413
Qualis 04
Revistas A4
Publicado em 24 de outubro de 2025.
INTERRITÓRIOS (UFPE)
Título: Chamada para o Dossiê “Sociedade da imagem, sociedade do clichê: resistência e criação com os cotidianos da Educação”
Período: até 30/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/announcement/view/937
Outros periódicos
OUTROS PERIÓDICOS
Publicado em 24 de outubro de 2025.
Journal Tizard Learning Disability Review
Título: Reformulando a ABA, uma mudança em direção a uma prática mais progressiva [Reframing ABA, A Shift Towards More Progressive Practice]
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/reframing-aba-a-shift-towards-more-progressive-practice
Journal Health Education
Título: Perspectivas qualitativas sobre educação em saúde global e social [Qualitative Perspectives on Global and Social Health Education]
Período: até 15/04/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/qualitative-perspectives-global-and-social-health-education
Journal International Journal of Sociology and Social Policy
Título: Inteligência Artificial e Política Social [Artificial Intelligence and Social Policy]
Período: até 28/02/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/artificial-intelligence-and-social-policy
Journal VINE Journal of Information and Knowledge Management Systems
Título: Gestão do Conhecimento na Era Digital: Adaptando Comportamentos e Alavancando Tecnologias [Knowledge Management in the Digital Age: Adapting Behaviors and Leveraging Technologies]
Período: até 22/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/knowledge-management-digital-age-adapting-behaviors-and-leveraging-technologies
Revistas com chamadas/período de submissão ainda aberto
REVISTAS COM CHAMADAS/PERÍODO DE SUBMISSÃO AINDA ABERTO
Publicado em 24 de outubro de 2025.
A1 (*7*)
CADERNOS DO CEOM (UNOCHAPECO)
Título: Edição n. 65 – Dezembro de 2026
Período: até 04/02/2026
Link da chamada: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rcc/announcement/view/178
CIVITAS – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (ONLINE)
Título: Dossiê: Sociologia das Drogas no Brasil, Uruguai e América Latina: fronteiras, legislações e sociabilidades
Período: de 01/09 a 30/11/2025
Link da chamada: https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/773
EDUC@ – REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR)
Título: Dossiê: Pedagogia Histórico-Crítica – 40 anos
Período: 01/10 a 10/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/announcement/view/92
FILOSOFIA AURORA
Título:
Chamadas Dossiês 2025 | Call For Papers 2025:
1) Dossiê O debate da teoria da Imagem (The Debate on Image Theory);
2) Dossiê Michel Foucault: 100 anos de seu Nascimento (Michel Foucault: 100 Years Since His Birth);
3) Dossiê Cognição Estendida e desafios à Filosofia da Inteligência Artificial (Philosophy of AI and the Implications of Extended Cognition)
Período:
1) até 30/10/2025;
2) até 30/01/2026;
3) até 30/08/2026.
Link das chamadas: https://periodicos.pucpr.br/aurora/announcement/view/82
HORIZONTES ANTROPOLÓGICOS
Título: Chamada de artigos: HA 77 – Antropologia do comum
Período: de 01/10/2025 a 31/01/2026
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/horizontesantropologicos/announcement/view/2048
REVISTA DE POLITICAS PUBLICAS (UFMA)
Título: CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) v.30, n. 1, janeiro/junho 2026
Período: 11/6 a 31/10/2025
Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/announcement/view/476
REVISTA TODAS AS LETRAS (MACKENZIE. ONLINE)
Título: CHAMADA 2026/2: Dossiê Temático – O discurso desinformativo: temas, abordagens, perspectivas
Período: 04/06 a 03/11/2025
Link da chamada: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/announcement/view/244
A2 (*8*)
ABRIL – REV. DO NÚCLEO DE EST. DE LITERATURA PORT. E AFRIC.(UFF)
Título: Chamada para v. 18, n. 36 – A Literatura do Império e do Ultramar: leituras contemporâneas
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistaabril/announcement/view/978
ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE)
Título: Chamada Temática: “Educação Superior no Contexto de Capitalismo Destrutivo, Emergência Climática e Desigualdade Social”
Período: 18/09 a 18/12/2025
Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/announcement/view/555
GERMINAL: MARXISMO E EDUCAÇÃO EM DEBATE (UFBA)
Título: Chamadas de artigos e resenhas para 2026:
- Volume 18, número 1: Marxismo e psicologia concreta no século XXI Submissões até 30 de jan. 2026;
- Volume 18, número 2: Imperialismo, dependência e lutas de libertação (homenagem ao centenário de Fidel Castro) Submissões até 30 de maio 2026;
- Volume 18, número 3: Educação, democracia e alternativas socialistas Submissões até 30 de ago. 2026
Período:
- até 30/01/2026;
- até 30/05/2026;
- até 30/08/2026
Link das chamadas:
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/announcement/view/911
REVISTA INTER-AÇÃO (UFG)
Título: [PRORROGADO] CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA DOSSIÊ DE DEZEMBRO DE 2025 – REVISTA INTER-AÇÃO – Volume 50, Número 3, set/dez., 2025
Período: 18/07 a 31/10/2025
Links da chamada:
Prorrogação: https://revistas.ufg.br/interacao/announcement/view/1168
https://revistas.ufg.br/interacao/announcement/view/1159 ;
EDITAL: https://drive.google.com/file/d/1zuwxCsaPR3oBeCNfRBA5rSUZmzR10zss/view?usp=sharing ;
MNEME (CAICÓ. ONLINE)
Título: Chamada de artigos / Edição n. 53 (jul./dez. 2026) – Dossiê | HUMANIDADES DIGITAIS E ENSINO: CONVERGÊNCIAS E DESAFIOS NA ERA DAS FAKE NEWS
Período: até 31/08/2026
Link da chamada: https://periodicos.ufrn.br/mneme/announcement/view/616
REVISTA CONTEXTO & EDUCAÇÃO (UNIJUI)
Título: DOSSIÊ: Memória, Narrativa e Educação das Sensibilidades: potencialidades para a produção de conhecimentos históricos e educacionais
Período: até 20/11/2025
Link da chamada: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/announcement/view/85
REVISTA HORIZONTES (USF)
Título: História da Educação: diferentes perspectivas para possíveis contribuições em tempos de novos desafios, novos objetos e novas resistências
Período: 20/08 a 20/11/2025
Link da chamada: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/announcement
ZETETIKE (UNICAMP)
Título: Edital de Chamada restrita para o Dossiê Temático 2026 da Zetetiké
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/announcement/view/695
A3 (*16*)
ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS (UTFPR)
Título: [PRORROGADO] Chamada Dossiê Temático: Ensino de Ciências e Educação para e/em Saúde: perspectivas, interfaces e conexões
Período: 01/05 a 30/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/announcement
CADERNOS DE PESQUISA (UFMA)
Título: Proposta de Dossiê Temático – 2026
Período: 25/09 a 25/10/2025
Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/announcement/view/481 ;
Edital: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/libraryFiles/downloadPublic/171
HISTEMAT – REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Título: CONVITE Dossiê “GT 15 – IX SIPEM”
Período: setembro a novembro de 2025
Link da chamada: https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/announcement/view/25
INTEXTO
Título: Seção temática – 30 anos do PPGCOM/UFRGS
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/announcement/view/2047
LES – LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Título: Chamada de Dossiê – Educação Rural e Educação do Campo na América Latina: políticas e práticas pedagógicas
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/announcement/view/90
LÍNGUAS & LETRAS (UNIOESTE)
Título:
1) DOSSIÊ vol. 26, n. 61 (2025/2) ENTRE O SILENCIAMENTO E A DENÚNCIA: AS VIOLÊNCIAS PRESENTES NAS NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS DE AUTORIA FEMININA
2) DOSSIÊ Vol. 27, n. 62 (2026/1) ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DOCENTE
Período:
1) 27/07 a 30/11/2025
2) 15/07 a 30/11/2025
1) https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/534
2) https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/532
MOSAICO (RIO DE JANEIRO)
Título: Dossiê: Limites e desafios da democracia no mundo
Período: até 26/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.fgv.br/mosaico/announcement/view/434
PRINCÍPIOS (SÃO PAULO)
Título: REFORMAS ESTRUTURAIS E CAMINHOS DA REVOLUÇÃO BRASILEIRA
Período: até 01/12/2025
Link da chamada: https://revistaprincipios.emnuvens.com.br/principios/announcement/view/16
PRAXIS on line (UNIFOA)
Título: Chamada para Artigos – Edição Especial – Germinando Ciência: Pesquisas de Pessoas que Gestaram (2022–2025)
Período: até 31/05/2026
Link da chamada: https://revistas.unifoa.edu.br/praxis/announcement/view/20
QUAESTIO (UNISO)
Título: Dossiê – Didática, formação de professores(as) e desenvolvimento profissional
Período: 01/08 a 30/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uniso.br/quaestio/announcement/view/71
REDUFOR – REVISTA EDUCAÇÃO & FORMAÇÃO (UECE)
Título: Chamada para o dossiê 2026: Inovación educativa en la educación superior
Período: até 30/12/2025
Link da chamada: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/announcement/view/258
REFLEXÃO E AÇÃO (ONLINE)
Título:
1) CHAMADA DOSSIÊ v.34 (2026): “Didáticas e Formação Docente: perspectivas teóricas, experiências formativas e práticas transformadoras”;
2) CHAMADA DOSSIÊ v.34 (2026): Valorização, trabalho e formação docente na Educação Básica: perspectivas teóricas, políticas e contextos
Período:
1) até 20/11/2025;
2) 20/12/2025
Links das chamadas:
1) https://seer.unisc.br/index.php/reflex/announcement/view/471 ;
2) https://seer.unisc.br/index.php/reflex/announcement/view/480
RESGATE: REVISTA INTERDISCIPLINAR DE CULTURA (UNICAMP)
Título: Edital de Chamada Pública para Propostas de Dossiês Temáticos
Período: até 17/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/announcement/view/693
REVISTA DE EDUCAÇÃO (PUCCAMP)
Título: Chamada de submissões para o dossiê “Massificação, expansão e democratização do Ensino Superior”
Período: 01/10 a 31/01/2026
Link da chamada: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/announcement/view/108
REVISTA DEBATES (UFRGS)
Título: Chamada de Dossiê: Extrema Direita em perspectiva comparada – Call for Papers for Nº 20/1 jan/abr 2026 – Extrema Direita em perspectiva comparada
Período: até 30/11/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/debates/announcement/view/1871
Revista Digital do LAV
Título: Dossiê Revista Digital do LAV – para Publicação em 2026 – propostas de dossiê sobre o tema: Artes Indígenas Contemporâneas: acontecimentos de uma década anunciada
Período: de outubro de 2025 a março de 2026
Link da chamada: https://periodicos.ufsm.br/revislav/announcement/view/851 ;
Edital: https://periodicos.ufsm.br/revislav/libraryFiles/downloadPublic/3162
A4 (*10*)
CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL (UTP)
Título: CHAMADA DE ARTIGOS – DOSSIÊ TEMÁTICO – v. 21, n. 57 jan./abr. 2026 [Dossiê: Educação, Cidade e Comunidade: formação de professores e as práticas pedagógicas ]
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://revistas.utp.br/index.php/a/announcement/view/9
CONTEMPORANEA: REVISTA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA
Título: Chamada de trabalhos para o Dossiê “Cultura visual, História e Comunicação: aproximação de olhares”
Período: até 14/12/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/announcement/view/889
IMAGENS DA EDUCAÇÃO (UEM)
Título: [PRORROGADO] CHAMADA TEMÁTICA: QUESTÕES E POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA PRODUÇÃO DA VIDA COMO OBRA DE ARTE
Período: 01/07 a 30/12/2025
Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/announcement/view/539
LINHA D’ ÁGUA – USP
Título:
- Dossiê temático 39/1: Discurso digital: desafios e problemáticas contemporâneas;
- Tema do número 39/2 (2026): Repensando a educação linguística do Sul Global na era da Inteligência Artificial
Período:
- até 31/10/2025;
- até 19/12/2025
Links das chamadas:
MOMENTO – DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO (FURG)
Título: Chamada para submissão de artigos para o dossiê “Infância e Educação infantil: política, prática e pesquisa”
Período: 01/09 a 31/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.furg.br/momento/announcement/view/537
REP’S – REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS (UNEMAT)
Título: Submissões abertas – “Estado do conhecimento: desbloqueando a produção científica para a compreensão das sociedades complexas”
Período: 01/09/2025 a 15/02/2026
Link da chamada: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/announcement/view/177
REVISTA ÑANDUTY
Título: [PRORROGADO] Experiências estético-corporais e práticas rituais em religiões de matriz africana e afroindígena (CHAMADA DOSSIÊ 2026-1)
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/announcement/view/374
RTE – REVISTA TEMAS EM EDUCAÇÃO (UFPB)
Título: Dossiê – Formação de Professores na Perspectiva Inclusiva
Período: 05/02/2026 a 05/03/2026
Link da chamada: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/announcement/view/1043
REVISTA DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO (FURG)
Título:
1) DOSSIÊ LESBIANIDADES FEMINISTAS E DOCÊNCIAS: ARTE E CRIAÇÃO DE MUNDOS POSSÍVEIS;
2) DOSSIÊ TRANSEPISTEMOLOGIA – SABERES INSURGENTES, CORPOS NARRATIVOS
Período:
1) até 15/04/2026;
2) até 15/08/2026
Link das chamadas:
https://periodicos.furg.br/divedu/announcement/view/541
REVISTA NUPEM (UNESPAR)
Título: Chamada para Submissão de Artigos – Dossiê “Linguagem, Sociedade e Minorias Sociais”
Período: 12/11/2025 a 12/01/2026
Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/nupem/announcement/view/174
OUTROS PERIÓDICOS (*20*)
Cadernos para o Professor
Título: “Avaliação: entre o fazer pedagógico e os indicadores educacionais”
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://cadernosparaoprofessorse.pjf.mg.gov.br/cadernos-para-o-professsor/announcement
CLACSO
Título: DIVERSAS CHAMADAS
Período: PRAZOS VARIADOS
Link das chamadas: https://www.clacso.org/convocatorias/
Education Innovations: Systems and Future Learning
Título: Redefinindo o Ensino Superior: Caminhos e Soluções para os Desafios Globais do Século XXI [Redefining Higher Education: Pathways and Solutions for Global Challenges in the 21st Century]
Período: até 31/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/redefining-higher-education-pathways-and-solutions-global-challenges-21st-century
International Journal for Lesson and Learning Studies
Título: Avaliando o conhecimento do aluno na aula e no estudo da aprendizagem [Assessing student knowledge in lesson and learning study]
Período: até 26/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/assessing-student-knowledge-lesson-and-learning-study
International Journal of Sociology and Social Policy
Título: Inteligência Artificial e Política Social [Artificial Intelligence and Social Policy]
Período: até 28/02/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/artificial-intelligence-and-social-policy
International Journal of Sustainability in Higher Education
Título: Inovações em gestão ambiental em instituições de ensino superior [Innovations in environmental management within higher education institutions]
Período: até 21/01/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/innovations-environmental-management-within-higher-education-institutions
International Journal for Lesson and Learning Studies
Título: Vozes reais criam impacto real: implementando o estudo de lições em salas de aula [Real Voices Create Real Impact: Implementing Lesson Study in Classrooms]
Período: até 01/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/real-voices-create-real-impact-implementing-lesson-study-classrooms
International Journal of Sustainability in Higher Education
Título: Impacto das Tecnologias de Aprendizagem Imersiva: Aplicações para Alcançar o ODS 4 (Educação de Qualidade) [Impact of Immersive Learning Technologies: Applications for Achieving SDG4 (Quality Education)]
Período: até 19/12/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/impact-immersive-learning-technologies-applications-achieving-sdg4-quality
Quality Education for All
Título:
- Trabalho digital, inclusão e equidade de aprendizagem na economia gig [Digital Labor, Inclusion, and Learning Equity in the Gig Economy];
- Educação Digital para Todos [Digital Education for All]
Período:
- até 15/02/2026;
- até 01/05/2026
Links das chamadas:
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/digital-labor-inclusion-and-learning-equity-gig-economy ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/digital-education-al
Journal for Multicultural Education
Título: Mantendo o portão aberto: professores negros defendendo e expandindo a democracia [Holding the Gate Open: Black Teachers Upholding and Extending Democracy]
Período: até 03/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/holding-gate-open-black-teachers-upholding-and-extending-democracy
Journal of International Cooperation in Education
Título: DIVERSAS CHAMADAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Período: PRAZOS VARIADOS
Link da chamada: Utilizado o filtro EDUCAÇÃO – https://www.emeraldgrouppublishing.com/publish-with-us/calls-for-papers?field_journal_type_target_id=All&field_journal_category_target_id[40168]=40168&sort_bef_combine=created_DESC
Journal PDS Partners: Bridging Research to Practice
Título: Laboratórios para a Democracia: Pesquisa sobre Estruturas de Agências Estaduais de Educação para Programas e Práticas de Educação Pública para o Povo — Criando Mudanças com Parcerias Escola-Universidade para Construir a Soberania da Educação Secundária [Laboratories for Democracy: Research on State Education Agency Frameworks for Public Education Programs and Practices for the People—Creating Change with School-University Partnerships to Build SEA Sovereignty]
Período: até 15/12/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/laboratories-democracy-research-state-education-agency-frameworks-public-education
Journal of Educational Administration
Título: Liderança resiliente e resiliência organizacional nas escolas: explorando a capacitação, a interdependência e a complexidade contextual [Resilient Leadership and Organizational Resilience in Schools: Exploring Capacity Building, Interdependency, and Contextual Complexity]
Período: até 01/04/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/resilient-leadership-and-organizational-resilience-schools-exploring-capacity
Journal Journal of Applied Research in Higher Education
Título: Reimaginando o Ensino Superior: Inovação e Liderança em um Mundo Interconectado [Reimagining Higher Education: Innovation and Leadership in an Interconnected World]
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/reimagining-higher-education-innovation-and-leadership-interconnected-world
Journal of Professional Capital and Community
Título: O Futuro do Capital Profissional: Navegando em Tecnologias Emergentes [The Future of Professional Capital: Navigating Emerging Technologies]
Período: até 26/02/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/future-professional-capital-navigating-emerging-technologies
REEC – Revista Española de Educación Comparada
Título: Monografia (Número 49) sobre: Avaliação da qualidade do ensino
Período: até 15/01/2026
Link da chamada: https://revistas.uned.es/index.php/REEC/announcement/view/504
School-University Partnerships
Título:
- Sustentabilidade em Parcerias Escola-Universidade: Conceitos, Críticas e Oportunidades [Sustainability in School University Partnerships: Concepts, Critiques, and Opportunities];
- Sustentabilidade nas Parcerias Escola-Universidade: Perspectivas Comparativas e Internacionais [Sustainability in School-University Partnerships: Comparative and International Perspectives]
Período:
- até 01/12/2025;
- 2. até 01/03/2026
Links das chamadas:
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/sustainability-school-university-partnerships-concepts-critiques-and-opportunities ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/sustainability-school-university-partnerships-comparative-and-international
Social Studies Research and Practice
Título: Descolonizando os Estudos Sociais: Ensinando Gênero e Casta nas Salas de Aula do Sul Global[Decolonising Social Studies: Teaching Gender and Caste in Global South Classrooms]
Período: até 21/11/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/decolonising-social-studies-teaching-gender-and-caste-global-south-classrooms
Studies in Graduate and Postdoctoral Education
Título: Educação de Doutorado para o Bem Público? Perspectivas Internacionais sobre a Reimaginação dos Programas de Doutorado na Teoria e na Prática [Doctoral Education for the Public Good? International Perspectives on Reimagining Doctoral Programmes in Theory and Practice]
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/doctoral-education-public-good-international-perspectives-reimagining-doctoral
Voprosy Obrazovaniye (Problemas da Educação)
Título: Edição Especial: Repensando a Prática Educacional com IA [Special Issue: Rethinking Educational Practice with AI]
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://vo.hse.ru/announcement/view/184?utm_medium=email&utm_source=Unisender&utm_campaign=ioeinternational2907
