Esta página de divulgação é atualizada quinzenalmente e contempla as principais revistas encontradas com chamadas abertas para submissão de artigos. Lembrando que esta não é uma listagem exaustiva, portanto, podem existir outras oportunidades abertas mas que não aparecem aqui.
Para consultar a classificação de todos os periódicos do último quadriênio, acesse a página Qualis Periódicos.
Qualis 01
Revistas A1
Publicado em 26 de setembro de 2025.
CIVITAS – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (ONLINE)
Título:
1) CHAMADA PARA PROPOSTAS DE DOSSIÊS;
2) Dossiê: Sociologia das Drogas no Brasil, Uruguai e América Latina: fronteiras, legislações e sociabilidades
Período:
1) até 10/10/2025;
2) 01/09 a 30/11/2025
Links das chamadas:
1) https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/776 ;
2) https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/773
Qualis 02
Revistas A2
Publicado em 26 de setembro de 2025.
ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE)
Título: Chamada Temática: “Educação Superior no Contexto de Capitalismo Destrutivo, Emergência Climática e Desigualdade Social”
Período: 18/09 a 18/12/2025
Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/announcement/view/555
Qualis 03
Revistas A3
Publicado em 26 de setembro de 2025.
CADERNOS DE PESQUISA (UFMA)
Título: Proposta de Dossiê Temático – 2026
Período: 25/09 a 25/10/2025
Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/announcement/view/481 ;
Edital: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/libraryFiles/downloadPublic/171
HISTEMAT – REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Título: CONVITE Dossiê “GT 15 – IX SIPEM”
Período: setembro a novembro de 2025
Link da chamada: https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/announcement/view/25
INTEXTO
Título: Seção temática – 30 anos do PPGCOM/UFRGS
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/announcement/view/2047
LES – LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Título: Chamada de Dossiê – Educação Rural e Educação do Campo na América Latina: políticas e práticas pedagógicas
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/announcement/view/90
REDUFOR – REVISTA EDUCAÇÃO & FORMAÇÃO (UECE)
Título: Chamada para o dossiê 2026: Inovación educativa en la educación superior
Período: até 30/12/2025
Link da chamada: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/announcement/view/258
RESGATE: REVISTA INTERDISCIPLINAR DE CULTURA (UNICAMP)
Título: Edital de Chamada Pública para Propostas de Dossiês Temáticos
Período: até 17/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/announcement/view/693
REVISTA DE EDUCAÇÃO (PUCCAMP)
Título: Chamada de submissões para o dossiê “Massificação, expansão e democratização do Ensino Superior”
Período: 01/10 a 31/01/2026
Link da chamada: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/announcement/view/108
Revista HISTEDBR ON LINE (e-ISSN 1676-2592)
Título: EDITAL DE SELEÇÃO N.1/2025 – SELEÇÃO DE PROPOSIÇÕES DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO
“A CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL E AS PEDAGOGIAS CONTRA-HEGEMÔNICAS” – (com chamada aberta para submissão de artigos)
Período: 15/08 a 15/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/announcement/view/681
Ementa: https://drive.google.com/file/d/1AZXvc1UUKlVnZDZzPptfpS78EQNWEWsY/view?usp=drive_link
Qualis 04
Revistas A4
Publicado em 26 de setembro de 2025.
DIALOGIA ( Universidade Nove de Julho)
Título: Chamada de Dossiê – n. 55 set./dez. 2025 – Dossiê: Saúde Mental e Educação – O Papel da Escola no Bem-Estar dos Alunos
Período: até 20/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.uninove.br/dialogia/DT55
MOMENTO – DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO (FURG)
Título: Chamada para submissão de artigos para o dossiê “Infância e Educação infantil: política, prática e pesquisa”
Período: 01/09 a 31/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.furg.br/momento/announcement/view/537
REP’S – REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS (UNEMAT)
Título: Submissões abertas – “Estado do conhecimento: desbloqueando a produção científica para a compreensão das sociedades complexas”
Período: 01/09/2025 a 15/02/2026
Link da chamada: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/announcement/view/177
Outros periódicos
OUTROS PERIÓDICOS
Publicado em 26 de setembro de 2025.
Education Innovations: Systems and Future Learning
Título: Redefinindo o Ensino Superior: Caminhos e Soluções para os Desafios Globais do Século XXI [Redefining Higher Education: Pathways and Solutions for Global Challenges in the 21st Century]
Período: até 31/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/redefining-higher-education-pathways-and-solutions-global-challenges-21st-century
Journal of Professional Capital and Community
Título: O Futuro do Capital Profissional: Navegando em Tecnologias Emergentes [The Future of Professional Capital: Navigating Emerging Technologies]
Período: até 26/02/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/future-professional-capital-navigating-emerging-technologies
International Journal of Sustainability in Higher Education
Título: Inovações em gestão ambiental em instituições de ensino superior [Innovations in environmental management within higher education institutions]
Período: até 21/01/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/innovations-environmental-management-within-higher-education-institutions
International Journal for Lesson and Learning Studies
Título: Vozes reais criam impacto real: implementando o estudo de lições em salas de aula [Real Voices Create Real Impact: Implementing Lesson Study in Classrooms]
Período: até 01/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/real-voices-create-real-impact-implementing-lesson-study-classrooms
International Journal of Sustainability in Higher Education
Título: Impacto das Tecnologias de Aprendizagem Imersiva: Aplicações para Alcançar o ODS 4 (Educação de Qualidade) [Impact of Immersive Learning Technologies: Applications for Achieving SDG4 (Quality Education)]
Período: até 19/12/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/impact-immersive-learning-technologies-applications-achieving-sdg4-quality
Quality Education for All
Título:
- Trabalho digital, inclusão e equidade de aprendizagem na economia gig [Digital Labor, Inclusion, and Learning Equity in the Gig Economy];
- Educação Digital para Todos [Digital Education for All]
Período:
- até 15/02/2026;
- até 01/05/2026
Links das chamadas:
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/digital-labor-inclusion-and-learning-equity-gig-economy ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/digital-education-all
REEC – Revista Española de Educación Comparada
Título: Monografia (Número 49) sobre: Avaliação da qualidade do ensino
Período: até 15/01/2026
Link da chamada: https://revistas.uned.es/index.php/REEC/announcement/view/504
School-University Partnerships
Título:
- Sustentabilidade em Parcerias Escola-Universidade: Conceitos, Críticas e Oportunidades [Sustainability in School University Partnerships: Concepts, Critiques, and Opportunities];
- Sustentabilidade nas Parcerias Escola-Universidade: Perspectivas Comparativas e Internacionais [Sustainability in School-University Partnerships: Comparative and International Perspectives]
Período:
- até 01/12/2025;
- 2. até 01/03/2026
Links das chamadas:
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/sustainability-school-university-partnerships-concepts-critiques-and-opportunities ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/sustainability-school-university-partnerships-comparative-and-international
Social Studies Research and Practice
Título: Descolonizando os Estudos Sociais: Ensinando Gênero e Casta nas Salas de Aula do Sul Global[Decolonising Social Studies: Teaching Gender and Caste in Global South Classrooms]
Período: até 21/11/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/decolonising-social-studies-teaching-gender-and-caste-global-south-classrooms
Studies in Graduate and Postdoctoral Education
Título: Educação de Doutorado para o Bem Público? Perspectivas Internacionais sobre a Reimaginação dos Programas de Doutorado na Teoria e na Prática [Doctoral Education for the Public Good? International Perspectives on Reimagining Doctoral Programmes in Theory and Practice]
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/doctoral-education-public-good-international-perspectives-reimagining-doctoral
Revistas com chamadas/período de submissão ainda aberto
REVISTAS COM CHAMADAS/PERÍODO DE SUBMISSÃO AINDA ABERTO
Publicado em 26 de setembro de 2025.
A1 (*8*)
CADERNOS DO CEOM (UNOCHAPECO)
Título: Edição n. 65 – Dezembro de 2026
Período: até 04/02/2026
Link da chamada: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rcc/announcement/view/178
EDUC@ – REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR)
Título: Dossiê: Pedagogia Histórico-Crítica – 40 anos
Período: 01/10 a 10/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/announcement/view/92
EDUCAR EM REVISTA (UFPR)
Título: Aberta a submissão de artigos para o Dossiê “Tecer, fazer e saber pesquisa narrativa: modos de produzir e resistir”
Período: 10/07 a 10/10/2025
Link da chamada: https://revistas.ufpr.br/educar/announcement/view/872
FILOSOFIA AURORA
Título:
Chamadas Dossiês 2025 | Call For Papers 2025:
1) Dossiê O debate da teoria da Imagem (The Debate on Image Theory);
2) Dossiê Michel Foucault: 100 anos de seu Nascimento (Michel Foucault: 100 Years Since His Birth);
3) Dossiê Cognição Estendida e desafios à Filosofia da Inteligência Artificial (Philosophy of AI and the Implications of Extended Cognition)
Período:
1) até 30/10/2025;
2) até 30/01/2026;
3) até 30/08/2026.
Link das chamadas: https://periodicos.pucpr.br/aurora/announcement/view/82
HORIZONTES ANTROPOLÓGICOS
Título: Chamada de artigos: HA 76 – Branquitude
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/horizontesantropologicos/announcement/view/2018
RBPAE – REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (UFRGS)
Título: Seções temáticas para RBPAE 2026/2027 – Edital RBPAE/ANPAE 1/2025
Período: 15/08 a 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/announcement/view/2032
REVISTA DE POLITICAS PUBLICAS (UFMA)
Título: CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) v.30, n. 1, janeiro/junho 2026
Período: 11/6 a 31/10/2025
Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/announcement/view/476
REVISTA TODAS AS LETRAS (MACKENZIE. ONLINE)
Título: CHAMADA 2026/2: Dossiê Temático – O discurso desinformativo: temas, abordagens, perspectivas
Período: 04/06 a 03/11/2025
Link da chamada: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/announcement/view/244
A2 (*5*)
ABRIL – REV. DO NÚCLEO DE EST. DE LITERATURA PORT. E AFRIC.(UFF)
Título: Chamada para v. 18, n. 36 – A Literatura do Império e do Ultramar: leituras contemporâneas
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistaabril/announcement/view/978
REVISTA CONTEXTO & EDUCAÇÃO (UNIJUI)
Título: DOSSIÊ: Memória, Narrativa e Educação das Sensibilidades: potencialidades para a produção de conhecimentos históricos e educacionais
Período: até 20/11/2025
Link da chamada: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/announcement/view/85
REVISTA DA FAEEBA (UNEB)
Título: Dossiê Temático 81 – Educação e narrativas (auto)biográficas
Período: 21/01 a 30/09/2025
Link da chamada:
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/announcement/view/682
REVISTA HORIZONTES (USF)
Título: História da Educação: diferentes perspectivas para possíveis contribuições em tempos de novos desafios, novos objetos e novas resistências
Período: 20/08 a 20/11/2025
Link da chamada: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/announcement
REVISTA INTER-AÇÃO (UFG)
Título: CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA DOSSIÊ DE DEZEMBRO DE 2025 – REVISTA INTER-AÇÃO – Volume 50, Número 3, set/dez., 2025
Período: 18/07 a 30/09/2025
Link da chamada: https://revistas.ufg.br/interacao/announcement/view/1159
A3 (*12*)
ACTIO – DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS (UTFPR)
Título: Chamada Dossiê Temático – Ensino de Ciências e Educação para e/em Saúde: perspectivas, interfaces e conexões
Período: 01/05 a 30/09/2025
Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/announcement
CADERNOS DE PESQUISA DO CDHIS (ONLINE)
Título: Chamada para envio de trabalhos para o Volume 38 – nº 2 – Dossiê Fontes “alternativas” da cultura da mídia e História: usos e interpretações
Período: até 15/10/2025
Link da chamada: https://seer.ufu.br/index.php/cdhis/announcement/view/407
FINEDUCA – REVISTA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação)
Título: Chamada para submissão de proposta de seção temática para publicação em 2026
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/announcement/view/2000
LÍNGUAS & LETRAS (UNIOESTE)
Título:
1) DOSSIÊ vol. 26, n. 61 (2025/2) ENTRE O SILENCIAMENTO E A DENÚNCIA: AS VIOLÊNCIAS PRESENTES NAS NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS DE AUTORIA FEMININA
2) DOSSIÊ Vol. 27, n. 62 (2026/1) ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DOCENTE
Período:
1) 27/07 a 30/11/2025
2) 15/07 a 30/11/2025
1) https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/534
2) https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/532
MOSAICO (RIO DE JANEIRO)
Título: Dossiê: Limites e desafios da democracia no mundo
Período: até 26/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.fgv.br/mosaico/announcement/view/434
PRINCÍPIOS (SÃO PAULO)
Título: REFORMAS ESTRUTURAIS E CAMINHOS DA REVOLUÇÃO BRASILEIRA
Período: até 01/12/2025
Link da chamada: https://revistaprincipios.emnuvens.com.br/principios/announcement/view/16
QUAESTIO (UNISO)
Título: Dossiê – Didática, formação de professores(as) e desenvolvimento profissional
Período: 01/08 a 30/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uniso.br/quaestio/announcement/view/71
REFLEXÃO E AÇÃO (ONLINE)
Título: CHAMADA DOSSIÊ v.34 (2026): “Didáticas e Formação Docente: perspectivas teóricas, experiências formativas e práticas transformadoras”
Período: até 20/11/2025
Link da chamada: https://seer.unisc.br/index.php/reflex/announcement/view/471
REVISTA DEBATES (UFRGS)
Título: Chamada de Dossiê: Extrema Direita em perspectiva comparada – Call for Papers for Nº 20/1 jan/abr 2026 – Extrema Direita em perspectiva comparada
Período: até 30/11/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/debates/announcement/view/1871
REVISTA DIÁLOGOS (REVDIA)
Título: Apreender a discursividade na perspectiva de Dominique Maingueneau – Dossiê temático do Grupo Discuta
Período: até 20/10/2025
Link da chamada: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/announcement/view/409
REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO (UPF)
Título: CHAMADAS PARA NOVAS SUBMISSÕES, v. 32, 2025:
1) Dossiê – Diálogos entre Ciência e Sociedade: o papel da Popularização, Divulgação e Comunicação Científica;
2) Dossiê – Currículo e Políticas Educacionais: campo de disputas e tensionamentos;
3) Dossiê – Educação em Direitos Humanos: amorosidade no confronto com a cultura do ódio
Período: 01/01 a 30/09/2025
Link das chamadas: https://seer.upf.br/index.php/rep/announcement
SÉRIE-ESTUDOS (UCDB)
Título: CHAMADA PARA DOSSIÊ: Parcerias público e privado e seus efeitos para o currículo e a formação de professores
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/announcement/view/36
A4 (*9*)
CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL (UTP)
Título: CHAMADA DE ARTIGOS – DOSSIÊ TEMÁTICO – v. 21, n. 57 jan./abr. 2026 [Dossiê: Educação, Cidade e Comunidade: formação de professores e as práticas pedagógicas ]
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://revistas.utp.br/index.php/a/announcement/view/9
CONTEMPORANEA: REVISTA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA
Título: Chamada de trabalhos para o Dossiê “Cultura visual, História e Comunicação: aproximação de olhares”
Período: até 14/12/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/announcement/view/889
IMAGENS DA EDUCAÇÃO (UEM)
Título: CHAMADA TEMÁTICA: QUESTÕES E POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA PRODUÇÃO DA VIDA COMO OBRA DE ARTE
Período: 01/07 a 30/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/announcement/view/539
LINHA D’ ÁGUA – USP
Título:
- Dossiê temático 39/1: Discurso digital: desafios e problemáticas contemporâneas;
- Tema do número 39/2 (2026): Repensando a educação linguística do Sul Global na era da Inteligência Artificial
Período:
- até 31/10/2025;
- até 19/12/2025
Links das chamadas:
PERCURSOS (UDESC)
Título:
- Chamada de textos para dossiê 2026 “Ações Afirmativas na Pós-Graduação: evidências e perspectivas em disputa”
- Chamada de textos para dossiê 2026 “As múltiplas “Ásias”: regiões, populações e processos históricos”
Período:
- 16/04 a 06/10/2025;
- até 23/11/2025
Links das chamadas:
- https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/543
REVISTA MEMORARE
Título: Dossiê Memória, tecnologias digitais e inteligência artificial: desafios do século XXI
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/announcement/view/151
REVISTA ÑANDUTY
Título: Experiências estético-corporais e práticas rituais em religiões de matriz africana e afroindígena (CHAMADA DOSSIÊ 2026-1)
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/announcement/view/374
REVISTA NUPEM (UNESPAR)
Título: Chamada para Submissão de Artigos – Dossiê “Linguagem, Sociedade e Minorias Sociais”
Período: 12/11/2025 a 12/01/2026
Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/nupem/announcement/view/174
TEMPORALIS (UFES)
Título: CHAMADA PÚBLICA TEMPORALIS Nº 51 – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026
Período: até 20/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufes.br/temporalis/announcement/view/679
OUTROS PERIÓDICOS (*10*)
Cadernos para o Professor
Título: “Avaliação: entre o fazer pedagógico e os indicadores educacionais”
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://cadernosparaoprofessorse.pjf.mg.gov.br/cadernos-para-o-professsor/announcement
CLACSO
Título: DIVERSAS CHAMADAS
Período: PRAZOS VARIADOS
Link das chamadas: https://www.clacso.org/convocatorias/
International Journal for Lesson and Learning Studies
Título: Avaliando o conhecimento do aluno na aula e no estudo da aprendizagem [Assessing student knowledge in lesson and learning study]
Período: até 26/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/assessing-student-knowledge-lesson-and-learning-study
Journal of International Cooperation in Education
Título: DIVERSAS CHAMADAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Período: PRAZOS VARIADOS
Link da chamada: Utilizado o filtro EDUCAÇÃO – https://www.emeraldgrouppublishing.com/publish-with-us/calls-for-papers?field_journal_type_target_id=All&field_journal_category_target_id[40168]=40168&sort_bef_combine=created_DESC
Journal PDS Partners: Bridging Research to Practice
Título: Laboratórios para a Democracia: Pesquisa sobre Estruturas de Agências Estaduais de Educação para Programas e Práticas de Educação Pública para o Povo — Criando Mudanças com Parcerias Escola-Universidade para Construir a Soberania da Educação Secundária [Laboratories for Democracy: Research on State Education Agency Frameworks for Public Education Programs and Practices for the People—Creating Change with School-University Partnerships to Build SEA Sovereignty]
Período: até 15/12/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/laboratories-democracy-research-state-education-agency-frameworks-public-education
Journal of Educational Administration
Título: Liderança resiliente e resiliência organizacional nas escolas: explorando a capacitação, a interdependência e a complexidade contextual [Resilient Leadership and Organizational Resilience in Schools: Exploring Capacity Building, Interdependency, and Contextual Complexity]
Período: até 01/04/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/resilient-leadership-and-organizational-resilience-schools-exploring-capacity
Journal Artificial Intelligence in Education [Jornal Inteligência Artificial na Educação]
Título:
- Acesso desigual, resultados desiguais: Reduzindo a lacuna para a equidade e o acesso na educação integrada à Inteligência Artificial [Unequal access, uneven outcomes: Bridging the gap for equity and access in Artificial Intelligence integrated education];
- Desenvolvendo e navegando pela identidade na educação intercultural [Developing and navigating identity in intercultural education];
Período:
- até 19/10/2025;
- até 30/09/2025;
Links das chamadas:
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/unequal-access-uneven-outcomes-bridging-gap-equity-and-access-artificial ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/developing-and-navigating-identity-intercultural-education ;
Journal Journal of Applied Research in Higher Education
Título: Reimaginando o Ensino Superior: Inovação e Liderança em um Mundo Interconectado [Reimagining Higher Education: Innovation and Leadership in an Interconnected World]
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/reimagining-higher-education-innovation-and-leadership-interconnected-world
Revista: Tramas & Redes
Título: Dossiê – Perspectivas críticas sobre cuidado, igualdade de gênero e justiça social
Período: até 01/10/2025
Link da chamada: https://www.clacso.org/tramas-y-redes/ ;
As contribuições devem ser enviadas por meio da plataforma de publicação online Open Journal System (OJS) http://tramasyredes-ojs.clacso.org/, onde você encontrará mais informações sobre as diretrizes de publicação e o processo de avaliação.
Dúvidas podem ser enviadas para: revistatramasyredes@clacso.edu.ar
Voprosy Obrazovaniye (Problemas da Educação)
Título: Edição Especial: Repensando a Prática Educacional com IA [Special Issue: Rethinking Educational Practice with AI]
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://vo.hse.ru/announcement/view/184?utm_medium=email&utm_source=Unisender&utm_campaign=ioeinternational2907