Revistas com chamadas abertas

Esta página de divulgação é atualizada quinzenalmente e contempla as principais revistas encontradas com chamadas abertas para submissão de artigos. Lembrando que esta não é uma listagem exaustiva, portanto, podem existir outras oportunidades abertas mas que não aparecem aqui.
Para consultar a classificação de todos os periódicos do último quadriênio, acesse a página Qualis Periódicos

Qualis 01

Revistas A1

Publicado em 26 de setembro de 2025.

 

CIVITAS – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (ONLINE) 

Título: 

1) CHAMADA PARA PROPOSTAS DE DOSSIÊS; 

2) Dossiê: Sociologia das Drogas no Brasil, Uruguai e América Latina: fronteiras, legislações e sociabilidades

Período: 

1) até 10/10/2025; 

2) 01/09 a 30/11/2025

Links das chamadas:

1) https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/776  ; 

2) https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/773  

 

Qualis 02

Revistas A2

Publicado em 26 de setembro de 2025.

ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE) 

Título: Chamada Temática: “Educação Superior no Contexto de Capitalismo Destrutivo, Emergência Climática e Desigualdade Social”

Período: 18/09 a 18/12/2025

Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/announcement/view/555 

Qualis 03

Revistas A3

Publicado em 26 de setembro de 2025.

CADERNOS DE PESQUISA (UFMA) 

Título: Proposta de Dossiê Temático – 2026

Período: 25/09 a 25/10/2025

Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/announcement/view/481  ; 

Edital: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/libraryFiles/downloadPublic/171 

 

HISTEMAT – REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 

Título: CONVITE Dossiê “GT 15 – IX SIPEM”

Período: setembro a novembro de 2025

Link da chamada: https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/announcement/view/25 

 

INTEXTO   

Título: Seção temática – 30 anos do PPGCOM/UFRGS

Período: até 31/10/2025

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/announcement/view/2047 

 

LES – LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE 

Título: Chamada de Dossiê – Educação Rural e Educação do Campo na América Latina: políticas e práticas pedagógicas

Período: até 15/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/announcement/view/90 

 

REDUFOR – REVISTA EDUCAÇÃO & FORMAÇÃO (UECE) 

Título: Chamada para o dossiê 2026: Inovación educativa en la educación superior

Período: até 30/12/2025

Link da chamada: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/announcement/view/258 

 

RESGATE: REVISTA INTERDISCIPLINAR DE CULTURA (UNICAMP) 

Título: Edital de Chamada Pública para Propostas de Dossiês Temáticos

Período: até 17/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/announcement/view/693 

 

REVISTA DE EDUCAÇÃO (PUCCAMP) 

Título: Chamada de submissões para o dossiê “Massificação, expansão e democratização do Ensino Superior”

Período: 01/10 a 31/01/2026

Link da chamada: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/announcement/view/108 

 

Revista HISTEDBR ON LINE (e-ISSN 1676-2592)

Título: EDITAL DE SELEÇÃO N.1/2025 – SELEÇÃO DE PROPOSIÇÕES DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO

“A CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL E AS PEDAGOGIAS CONTRA-HEGEMÔNICAS” – (com chamada aberta para submissão de artigos)

Período: 15/08 a 15/10/2025

Link da chamada: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/announcement/view/681 

Ementa: https://drive.google.com/file/d/1AZXvc1UUKlVnZDZzPptfpS78EQNWEWsY/view?usp=drive_link 

Qualis 04

Revistas A4

Publicado em 26 de setembro de 2025.

DIALOGIA ( Universidade Nove de Julho) 

Título: Chamada de Dossiê – n. 55 set./dez. 2025 – Dossiê: Saúde Mental e Educação – O Papel da Escola no Bem-Estar dos Alunos

Período: até 20/10/2025

Link da chamada: https://periodicos.uninove.br/dialogia/DT55 

 

MOMENTO – DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO (FURG) 

Título: Chamada para submissão de artigos para o dossiê “Infância e Educação infantil: política, prática e pesquisa”

Período: 01/09 a 31/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.furg.br/momento/announcement/view/537 

 

REP’S – REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS (UNEMAT) 

Título: Submissões abertas – “Estado do conhecimento: desbloqueando a produção científica para a compreensão das sociedades complexas”

Período: 01/09/2025 a 15/02/2026

Link da chamada: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/announcement/view/177 

 

Outros periódicos

OUTROS PERIÓDICOS

Publicado em 26 de setembro de 2025.    

 

Education Innovations: Systems and Future Learning 

Título: Redefinindo o Ensino Superior: Caminhos e Soluções para os Desafios Globais do Século XXI [Redefining Higher Education: Pathways and Solutions for Global Challenges in the 21st Century]

Período: até 31/03/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/redefining-higher-education-pathways-and-solutions-global-challenges-21st-century 

 

Journal of Professional Capital and Community

Título: O Futuro do Capital Profissional: Navegando em Tecnologias Emergentes [The Future of Professional Capital: Navigating Emerging Technologies]

Período: até 26/02/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/future-professional-capital-navigating-emerging-technologies 

 

International Journal of Sustainability in Higher Education 

Título: Inovações em gestão ambiental em instituições de ensino superior [Innovations in environmental management within higher education institutions]

Período: até 21/01/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/innovations-environmental-management-within-higher-education-institutions 

 

International Journal for Lesson and Learning Studies

Título: Vozes reais criam impacto real: implementando o estudo de lições em salas de aula [Real Voices Create Real Impact: Implementing Lesson Study in Classrooms]

Período: até 01/03/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/real-voices-create-real-impact-implementing-lesson-study-classrooms 

 

International Journal of Sustainability in Higher Education

Título: Impacto das Tecnologias de Aprendizagem Imersiva: Aplicações para Alcançar o ODS 4 (Educação de Qualidade) [Impact of Immersive Learning Technologies: Applications for Achieving SDG4 (Quality Education)]

Período: até 19/12/2025

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/impact-immersive-learning-technologies-applications-achieving-sdg4-quality 

 

Quality Education for All

Título: 

  1. Trabalho digital, inclusão e equidade de aprendizagem na economia gig [Digital Labor, Inclusion, and Learning Equity in the Gig Economy];
  2. Educação Digital para Todos [Digital Education for All]

Período:

  1. até 15/02/2026;
  2. até 01/05/2026 

Links das chamadas: 

  1. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/digital-labor-inclusion-and-learning-equity-gig-economy ;
  2. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/digital-education-all

 

REEC – Revista Española de Educación Comparada 

Título: Monografia (Número 49)  sobre: ​​Avaliação da qualidade do ensino

Período: até 15/01/2026

Link da chamada: https://revistas.uned.es/index.php/REEC/announcement/view/504 

 

School-University Partnerships 

Título: 

  1. Sustentabilidade em Parcerias Escola-Universidade: Conceitos, Críticas e Oportunidades [Sustainability in School University Partnerships: Concepts, Critiques, and Opportunities];
  2. Sustentabilidade nas Parcerias Escola-Universidade: Perspectivas Comparativas e Internacionais [Sustainability in School-University Partnerships: Comparative and International Perspectives]

Período: 

  1. até 01/12/2025;
  2. 2. até 01/03/2026

Links das chamadas: 

  1. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/sustainability-school-university-partnerships-concepts-critiques-and-opportunities ;
  2. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/sustainability-school-university-partnerships-comparative-and-international

 

Social Studies Research and Practice

Título: Descolonizando os Estudos Sociais: Ensinando Gênero e Casta nas Salas de Aula do Sul Global[Decolonising Social Studies: Teaching Gender and Caste in Global South Classrooms]

Período: até 21/11/2025

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/decolonising-social-studies-teaching-gender-and-caste-global-south-classrooms 

 

Studies in Graduate and Postdoctoral Education

Título: Educação de Doutorado para o Bem Público? Perspectivas Internacionais sobre a Reimaginação dos Programas de Doutorado na Teoria e na Prática [Doctoral Education for the Public Good? International Perspectives on Reimagining Doctoral Programmes in Theory and Practice]

Período: até 30/06/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/doctoral-education-public-good-international-perspectives-reimagining-doctoral 

Revistas com chamadas/período de submissão ainda aberto

REVISTAS COM CHAMADAS/PERÍODO DE SUBMISSÃO AINDA ABERTO

Publicado em 26 de setembro de 2025.

A1 (*8*)

CADERNOS DO CEOM (UNOCHAPECO) 

Título: Edição n. 65 – Dezembro de 2026

Período: até 04/02/2026

Link da chamada: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rcc/announcement/view/178 

 

EDUC@ – REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR) 

Título: Dossiê: Pedagogia Histórico-Crítica – 40 anos 

Período: 01/10 a 10/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/announcement/view/92 

 

EDUCAR EM REVISTA (UFPR)

Título: Aberta a submissão de artigos para o Dossiê “Tecer, fazer e saber pesquisa narrativa: modos de produzir e resistir”

Período: 10/07 a 10/10/2025

Link da chamada: https://revistas.ufpr.br/educar/announcement/view/872 

 

FILOSOFIA AURORA

Título: 

Chamadas Dossiês 2025 | Call For Papers 2025: 

1) Dossiê O debate da teoria da Imagem (The Debate on Image Theory);

2) Dossiê Michel Foucault: 100 anos de seu Nascimento (Michel Foucault: 100 Years Since His Birth);

3) Dossiê Cognição Estendida e desafios à Filosofia da Inteligência Artificial (Philosophy of AI and the Implications of Extended Cognition)

Período: 

1) até 30/10/2025;

2) até 30/01/2026;

3) até 30/08/2026.  

Link das chamadas: https://periodicos.pucpr.br/aurora/announcement/view/82 

 

HORIZONTES ANTROPOLÓGICOS

Título: Chamada de artigos: HA 76 – Branquitude

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/horizontesantropologicos/announcement/view/2018 

 

RBPAE – REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (UFRGS)  

Título: Seções temáticas para RBPAE 2026/2027 – Edital RBPAE/ANPAE 1/2025 

Período: 15/08 a 30/09/2025 

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/announcement/view/2032

 

REVISTA DE POLITICAS PUBLICAS (UFMA)

Título: CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) v.30, n. 1, janeiro/junho 2026

Período: 11/6 a 31/10/2025

Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/announcement/view/476 

 

REVISTA TODAS AS LETRAS (MACKENZIE. ONLINE)

Título: CHAMADA 2026/2: Dossiê Temático – O discurso desinformativo: temas, abordagens, perspectivas 

Período: 04/06 a 03/11/2025

Link da chamada: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/announcement/view/244 

 

 A2 (*5*)

ABRIL  – REV. DO NÚCLEO DE EST. DE LITERATURA PORT. E AFRIC.(UFF)

Título: Chamada para v. 18, n. 36 – A Literatura do Império e do Ultramar: leituras contemporâneas

Período: até 15/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistaabril/announcement/view/978

 

REVISTA CONTEXTO & EDUCAÇÃO (UNIJUI) 

Título: DOSSIÊ: Memória, Narrativa e Educação das Sensibilidades: potencialidades para a produção de conhecimentos históricos e educacionais 

Período: até 20/11/2025 

Link da chamada: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/announcement/view/85  

 

REVISTA DA FAEEBA (UNEB)

Título: Dossiê Temático 81 – Educação e narrativas (auto)biográficas

Período: 21/01 a 30/09/2025

Link da chamada: 

https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/announcement/view/682 

 

REVISTA HORIZONTES (USF) 

Título: História da Educação: diferentes perspectivas para possíveis contribuições em tempos de novos desafios, novos objetos e novas resistências

Período: 20/08 a 20/11/2025 

Link da chamada: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/announcement 

 

REVISTA INTER-AÇÃO  (UFG)

Título: CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA DOSSIÊ DE DEZEMBRO DE 2025 – REVISTA INTER-AÇÃO – Volume 50, Número 3, set/dez., 2025 

Período: 18/07 a 30/09/2025

Link da chamada: https://revistas.ufg.br/interacao/announcement/view/1159

 

A3 (*12*)

ACTIO –  DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS (UTFPR)

Título: Chamada Dossiê Temático –  Ensino de Ciências e Educação para e/em Saúde: perspectivas, interfaces e conexões

Período: 01/05 a 30/09/2025

Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/announcement 

 

CADERNOS DE PESQUISA DO CDHIS (ONLINE)

Título: Chamada para envio de trabalhos para o Volume 38 – nº 2 – Dossiê Fontes “alternativas” da cultura da mídia e História: usos e interpretações

Período: até 15/10/2025

Link da chamada: https://seer.ufu.br/index.php/cdhis/announcement/view/407 

 

FINEDUCA – REVISTA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação)

Título: Chamada para submissão de proposta de seção temática para publicação em 2026

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/announcement/view/2000 

 

LÍNGUAS & LETRAS (UNIOESTE)

Título: 

1) DOSSIÊ vol. 26, n. 61 (2025/2) ENTRE O SILENCIAMENTO E A DENÚNCIA: AS VIOLÊNCIAS PRESENTES NAS NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS DE AUTORIA FEMININA

2) DOSSIÊ Vol. 27, n. 62 (2026/1) ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DOCENTE 

Período: 

1) 27/07 a 30/11/2025

2) 15/07 a 30/11/2025

Links das chamadas: 

1) https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/534 

2) https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/532 

 

MOSAICO (RIO DE JANEIRO) 

Título: Dossiê: Limites e desafios da democracia no mundo 

Período: até 26/10/2025 

Link da chamada: https://periodicos.fgv.br/mosaico/announcement/view/434 

 

PRINCÍPIOS (SÃO PAULO) 

Título: REFORMAS ESTRUTURAIS E CAMINHOS DA REVOLUÇÃO BRASILEIRA 

Período: até 01/12/2025 

Link da chamada: https://revistaprincipios.emnuvens.com.br/principios/announcement/view/16 

 

QUAESTIO (UNISO)

Título: Dossiê – Didática, formação de professores(as) e desenvolvimento profissional

Período: 01/08 a 30/11/2025 

Link da chamada: https://periodicos.uniso.br/quaestio/announcement/view/71 

 

REFLEXÃO E AÇÃO (ONLINE)

Título: CHAMADA DOSSIÊ v.34 (2026): “Didáticas e Formação Docente: perspectivas teóricas, experiências formativas e práticas transformadoras”

Período: até 20/11/2025

Link da chamada: https://seer.unisc.br/index.php/reflex/announcement/view/471 

 

REVISTA DEBATES (UFRGS) 

Título: Chamada de Dossiê: Extrema Direita em perspectiva comparada – Call for Papers for  Nº 20/1 jan/abr 2026 – Extrema Direita em perspectiva comparada

Período: até 30/11/2025

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/debates/announcement/view/1871 

 

REVISTA DIÁLOGOS (REVDIA)

Título: Apreender a discursividade na perspectiva de Dominique Maingueneau – Dossiê temático do Grupo Discuta

Período: até 20/10/2025

Link da chamada: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/announcement/view/409 

 

REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO (UPF)

Título: CHAMADAS PARA NOVAS SUBMISSÕES, v. 32, 2025: 

1) Dossiê – Diálogos entre Ciência e Sociedade: o papel da Popularização, Divulgação e Comunicação Científica; 

2) Dossiê – Currículo e Políticas Educacionais: campo de disputas e tensionamentos; 

3) Dossiê – Educação em Direitos Humanos: amorosidade no confronto com a cultura do ódio

Período: 01/01 a 30/09/2025

Link das chamadas: https://seer.upf.br/index.php/rep/announcement 

 

SÉRIE-ESTUDOS (UCDB)

Título: CHAMADA PARA DOSSIÊ: Parcerias público e privado e seus efeitos para o currículo e a formação de professores

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/announcement/view/36 

 

A4 (*9*)

CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL (UTP)

Título: CHAMADA DE ARTIGOS – DOSSIÊ TEMÁTICO – v. 21, n. 57 jan./abr. 2026 [Dossiê: Educação, Cidade e Comunidade: formação de professores e as práticas pedagógicas ]

Período: até 31/10/2025

Link da chamada: https://revistas.utp.br/index.php/a/announcement/view/9 

 

CONTEMPORANEA: REVISTA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA

Título: Chamada de trabalhos para o Dossiê “Cultura visual, História e Comunicação: aproximação de olhares”

Período: até 14/12/2025

Link da chamada: https://periodicos.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/announcement/view/889 

 

IMAGENS DA EDUCAÇÃO (UEM)

Título: CHAMADA TEMÁTICA: QUESTÕES E POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA PRODUÇÃO DA VIDA COMO OBRA DE ARTE

Período: 01/07 a 30/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/announcement/view/539 

 

LINHA D’ ÁGUA – USP

Título: 

  • Dossiê temático 39/1: Discurso digital: desafios e problemáticas contemporâneas;
  • Tema do número 39/2 (2026): Repensando a educação linguística do Sul Global na era da Inteligência Artificial

Período: 

  • até 31/10/2025;
  • até 19/12/2025

Links das chamadas: 

 

PERCURSOS (UDESC)

Título

  • Chamada de textos para dossiê 2026 “Ações Afirmativas na Pós-Graduação: evidências e perspectivas em disputa”
  • Chamada de textos para dossiê 2026 “As múltiplas “Ásias”: regiões, populações e processos históricos”

Período: 

  • 16/04 a 06/10/2025;
  • até 23/11/2025

Links das chamadas: 

  • https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/543

 

REVISTA MEMORARE

Título: Dossiê Memória, tecnologias digitais e inteligência artificial: desafios do século XXI

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/announcement/view/151 

 

REVISTA ÑANDUTY

Título: Experiências estético-corporais e práticas rituais em religiões de matriz africana e afroindígena (CHAMADA DOSSIÊ 2026-1)

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/announcement/view/374 

 

REVISTA NUPEM (UNESPAR)

Título: Chamada para Submissão de Artigos – Dossiê “Linguagem, Sociedade e Minorias Sociais” 

Período: 12/11/2025 a 12/01/2026

Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/nupem/announcement/view/174 

 

TEMPORALIS (UFES)

Título: CHAMADA PÚBLICA TEMPORALIS Nº 51 – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026

Período: até 20/10/2025 

Link da chamada: https://periodicos.ufes.br/temporalis/announcement/view/679 

 

 

OUTROS PERIÓDICOS (*10*)

Cadernos para o Professor  

Título: “Avaliação: entre o fazer pedagógico e os indicadores educacionais” 

Período: até 31/10/2025

Link da chamada: https://cadernosparaoprofessorse.pjf.mg.gov.br/cadernos-para-o-professsor/announcement 

 

CLACSO

Título: DIVERSAS CHAMADAS

Período: PRAZOS VARIADOS

Link das chamadas: https://www.clacso.org/convocatorias/ 

 

International Journal for Lesson and Learning Studies

Título: Avaliando o conhecimento do aluno na aula e no estudo da aprendizagem [Assessing student knowledge in lesson and learning study]

Período:  até 26/03/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/assessing-student-knowledge-lesson-and-learning-study 

 

Journal of International Cooperation in Education

Título: DIVERSAS CHAMADAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

Período: PRAZOS VARIADOS

Link da chamada: Utilizado o filtro EDUCAÇÃO –  https://www.emeraldgrouppublishing.com/publish-with-us/calls-for-papers?field_journal_type_target_id=All&field_journal_category_target_id[40168]=40168&sort_bef_combine=created_DESC 

 

Journal PDS Partners: Bridging Research to Practice

Título: Laboratórios para a Democracia: Pesquisa sobre Estruturas de Agências Estaduais de Educação para Programas e Práticas de Educação Pública para o Povo — Criando Mudanças com Parcerias Escola-Universidade para Construir a Soberania da Educação Secundária [Laboratories for Democracy: Research on State Education Agency Frameworks for Public Education Programs and Practices for the People—Creating Change with School-University Partnerships to Build SEA Sovereignty]

Período: até 15/12/2025

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/laboratories-democracy-research-state-education-agency-frameworks-public-education 

 

Journal of Educational Administration

Título: Liderança resiliente e resiliência organizacional nas escolas: explorando a capacitação, a interdependência e a complexidade contextual [Resilient Leadership and Organizational Resilience in Schools: Exploring Capacity Building, Interdependency, and Contextual Complexity]

Período: até 01/04/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/resilient-leadership-and-organizational-resilience-schools-exploring-capacity 

 

Journal Artificial Intelligence in Education [Jornal Inteligência Artificial na Educação]

Título: 

  1. Acesso desigual, resultados desiguais: Reduzindo a lacuna para a equidade e o acesso na educação integrada à Inteligência Artificial [Unequal access, uneven outcomes: Bridging the gap for equity and access in Artificial Intelligence integrated education];
  2. Desenvolvendo e navegando pela identidade na educação intercultural [Developing and navigating identity in intercultural education]; 

Período: 

  1. até 19/10/2025; 
  2. até 30/09/2025; 

Links das chamadas:

  1. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/unequal-access-uneven-outcomes-bridging-gap-equity-and-access-artificial
  2. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/developing-and-navigating-identity-intercultural-education

 

Journal Journal of Applied Research in Higher Education

Título: Reimaginando o Ensino Superior: Inovação e Liderança em um Mundo Interconectado [Reimagining Higher Education: Innovation and Leadership in an Interconnected World]

Período: até 30/06/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/reimagining-higher-education-innovation-and-leadership-interconnected-world 

 

Revista: Tramas & Redes

Título: Dossiê – Perspectivas críticas sobre cuidado, igualdade de gênero e justiça social

Período: até 01/10/2025

Link da chamada: https://www.clacso.org/tramas-y-redes/  ; 

As contribuições devem ser enviadas por meio da plataforma de publicação online Open Journal System (OJS) http://tramasyredes-ojs.clacso.org/, onde você encontrará mais informações sobre as diretrizes de publicação e o processo de avaliação. 

Dúvidas podem ser enviadas para: revistatramasyredes@clacso.edu.ar 

 

Voprosy Obrazovaniye (Problemas da Educação) 

Título: Edição Especial: Repensando a Prática Educacional com IA [Special Issue: Rethinking Educational Practice with AI]

Período: até 15/11/2025

Link da chamada: https://vo.hse.ru/announcement/view/184?utm_medium=email&utm_source=Unisender&utm_campaign=ioeinternational2907