Atualizado em 10/03/2022 - 17:00

Plano de Ação para o Retorno Presencial das Atividades Acadêmicas - Pós-Graduação

Plano de Ação para o Retorno Presencial das Atividades Acadêmicas

PÓS-GRADUAÇÃO – PROTOCOLOS GERAIS

Comunidade da FE: Sejam muito bem-vindos e muito bem-vindas à nossa querida Faculdade de Educação!

Nos últimos meses a FE trabalhou intensamente - conforme as diretrizes e recomendações da Reitoria da Unicamp - para a promoção de um retorno presencial seguro para todos vocês. Segundo as normativas da Unicamp e as deliberações da Congregação da Faculdade de Educação, informamos que as atividades presenciais serão retomadas em nossa Unidade para docentes, discentes e servidores – respeitando casos excepcionais.

Para a retomada das atividades presenciais, algumas ações são obrigatórias para toda comunidade:

• é obrigatório, em todos os lugares, o uso de máscara (cobrindo a boca e o nariz), a higienização constante das mãos - com água e sabão ou álcool gel - e a manutenção do distanciamento social.
  • é obrigatória a realização do “Treinamento Obrigatório de Retomada das atividades presenciais” elaborado pela Educorp e que está disponível no Moodle. Para acessar o Moodle da Unicamp, entre neste link aqui. Caso prefira, pode acessar a plataforma pela Educorp neste outro link.
  • é obrigatória a comprovação de vacinação completa. Para os docentes e servidores no sistema Vida Funcional (neste link) e para os estudantes no sistema e-Dac clicando aqui.
  • recomendamos a utilização do aplicativo EducaSaúde para que haja o monitoramento dos casos e suspeitas de Covid. Para utilizar o aplicativo você deverá baixar (AppStore ou Play Store do seu smartphone) o aplicativo EducaSaúde. As instruções sobre o uso do aplicativo estão neste link.

Indicamos que leiam com atenção a cartilha com as orientações detalhadas elaboradas pela Unicamp que se encontram neste link.

Consulte os Protocolos Rápidos de Orientação caso haja suspeita ou confirmação de contágio do coronavírus, clicando neste link. Se necessário for, o contato com a Coordenação de Pós-Graduação pode ser feito pelo e-mail: posfe@unicamp.br.

Plano de Ação para o Retorno Presencial das Atividades Acadêmicas

PÓS-GRADUAÇÃO – CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Em relação aos estudantes da pós-graduação, as aulas começarão no dia 14 de março, de forma remota, e seguirão assim até o dia 30 de abril.  E a partir de 02 de maio teremos o retorno presencial em nossa Unidade.

Lembramos que algumas salas de aula poderão ter suas capacidades reduzidas para que o distanciamento social seja respeitado. Nesse sentido, pedimos para que nos ajudem a manter os espaços conforme especificações técnicas vigentes de distanciamento social.

Mais detalhes sobre o Retorno Presencial serão dados pelas coordenações e pelos professores no decorrer das aulas.

ATENÇÃO: Novas mudanças poderão ocorrer a qualquer momento devido o cenário incerto da pandemia. Pedimos, portanto, para que fiquem atentos às informações oficiais e atualizadas da Unicamp.

Consulte na íntegra o Plano de Ação para o Retorno Presencial das Atividades Acadêmicas e Administrativas da FE aprovado na Congregação em fevereiro de 2022, assim como a Carta à Comunidade da FE.