|
LINHAS DE PESQUISA
- Educação e Saúde
- Currículo
- Formação inicial e continuada na área da saúde;
- Abordagens teórico-metodológicas no ensino de saúde;
- Práticas educativas em saúde;
- Processos de avaliação no ensino da área de saúde.
- Educação, Trabalho e Saúde
- Campo do Currículo na área da Saúde
- Políticas Públicas Educacionais, Ensino Profissional e Práticas Pedagógicas: problematizando as interações - Lúcia Pedroso da Cruz
- Educação em Enfermagem: Processos de Recontextualização Curricular- Maria Helena Salgado Bagnato
- Sobre um dispensário de Puericultura em Campinas nas décadas de 1930 e 1940 - Lúcia Pedroso da Cruz
- A Educação Permanente em Saúde: da política à prática - Marcia Schott
- Polticas de Ações afimativas : perpectivas dos acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Erika Kaneta Ferri
- A relação teoria e prática nos cursos de pós-graduação (stricto senso acadêmico) em Enfermagem Fundamental -Eunice Almeida da Silva
- O Programa Criança Saudável, Educação Dez e as políticas públicas em educação e saúde -Érika Marafon Rodrigues Ciacchi
- "Interfaces da AIDS: revisão das propostas de capacitação profissional"
- "O papel do enfermeiro no processo de educação em serviço: contribuições, finalidades e participação na formação de recursos humanos"
- "Contribuições do processo de formação pessoal de nível médio e elementar na cosntrução do Sistema Único de Saúde: experiência do Projeto Larga Escala - Formação de auxiliares de enfermagem em Campinas"
- "Condições de Vida e Cidadania" - Projeto de Pesquisa em parceria com FAPESP/Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio/FE-UNICAMP"
- "O Trabalho Educativo em Saúde. Uma abordagem histórico-crítica"
- "Avaliação da aprendizagem no ensino superior: significados e conseqüências"
- "Prática docente interdisciplinar: o desafio (in)visível da mudança curricular na Enfermagem"
- "Os Processos de Formação do Técnico em Higiene Dental-THD e do Atendente de Consultório Dentário-ACD, no Brasil: um silêncio histórico."
- "O processo de avaliação no ensino teórico e prático de enfermagem: interfaces dos aspectos técnicos, políticos e éticos"
- "Ensino Superior de Enfermagem: um estudo sobre da prática pedagógica inovadora na Unicamp".
- "Análise das influências do comportamento profissional-educacional da Equipe de Enfermagem, em Hospital Público Geral de médio porte na cidade de Campinas."
- "Atividades de prevenção à AIDS no local de trabalho: análise crítica de um estudo da caso".
- "Pesquisa Ação e produção de conhecimento nos serviços de saúde: por uma cartografia do cotidiano".
- "Mulheres de meia-idade que voltam à universidade"
- "O processo de avaliação no ensino teórico e prático de enfermagem: interfaces dos aspectos técnicos, políticos e éticos"
- "Análise teórico-metodológica das atividades de educação continuada nos serviços de saúde"
- "Formação crítica-reflexiva dos profissionais da área de saúde"
- "Ensino da enfermagem: que mudanças a nova prosposta curricular traz?"
- "Rediscussão da Formação dos Profissionais de Nível Médio: um desafio contemporâneo"
- ”Práticas Educativas em Saúde: trilhas, discursos e sujeitos”
- “O entrelaçar dos fios na construção da identidade docente dos professores do Curso de Enfermagem da UEMS”
- "O corpo (in)visível nos parâmetros curriculares nacionais - ensino fundamental"
- Educação Continuada em Saúde Coletiva: desafios e possibilidades
|
 |