Publicado em: 15/dez/2020


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Como assinar em pdf? Disponibilizado pelo Prof. Dirceu da Silva (Obrigada!!!)
AFASTAMENTO
Nacional: formulário - clique para baixar - aparecerá em outra janela
Internacional: formulário - clique para baixar aparecerá em outra janela
Atualizado em: 16/jun/2020
Referente a Instrução Normativa CPDI nº 001/2020, de 10/06/2020 que estabelece orientações para a atuação dos docentes em RDIDP em atividades remotas externas à UNICAMP durante o período de suspensão das atividades presenciais na Universidade em virtude da pandemia COVID-19 nos termos desta Instrução Normativa. (Divulgado no dia 12/06/2020).
- ORIENTAÇÃO AO DOCENTE: como proceder durante a pandemia - v2-permissao_aos_docentes_de_atividades_externas_durante_a_pandemia.pdf
- Instrução Normativa CPDI nº 001/2020, de 10/06/2020 - instrucao_normativa_atividades_remotas_1133693_1.pdf
Em caso de dúvidas, gentileza entrar em contato: deptosfe@unicamp.br
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ATIVIDADE SIMULTÂNEA: procedimentos para realização de atividades concomitantes, REMUNERADAS *OU NÃO*
- ORIENTAÇÃO SECRETARIA GERAL: https://www.sg.unicamp.br/comissoes/cpdi/orientacoes/solicitacao-de-exercicio-simultaneo-de-atividades
- Quando for remunerado deverá ser feito o recolhimento de taxas, conforme Resolução GR – 036/2008 - clique aqui para acessar a GR (www.pg.unicamp.br/mostra_norma.php?id_norma=1538)
ATENÇÃO PROFESSOR:
- tomar ciência da IN GR nº 01/2002: http://www.gr.unicamp.br/legislacao/instrucaonormativa_gr_01_2002.pdf
- limite de 60 horas semestrais para Atividades Simultâneas
- Ao receber o pagamento da instituição, encaminhar o comprovante do depósito/pagamento para o e-mail: deptosfe@unicamp.br.
- *Aguardar resposta com o cálculo do valor a ser recolhido (taxas).
- REALIZAR OS RECOLHIMENTOS DAS TAXAS DEVIDAS E ENCAMINHAR O COMPROVANTE PARA o e-mail: deptosfe@unicamp.br
- CONTA PARA DEPÓSITO/RECOLHIMENTO DAS TAXAS:
- BANCO SANTANDER (033) - AGÊNCIAS: 0207 - CONTA CORRENTE: 43.011007-7 - FAVORECIDO: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
- CONTA PARA DEPÓSITO/RECOLHIMENTO DAS TAXAS:
- REALIZAR OS RECOLHIMENTOS DAS TAXAS DEVIDAS E ENCAMINHAR O COMPROVANTE PARA o e-mail: deptosfe@unicamp.br
Profs. que participam de atividades simultâneas, por favor:
- realizar download do arquivo abaixo (declaração)
- preencher (alterar campos em 'amarelo' e/ou xxxxxxxx), assinar *Excluir item sobre o não recebimento de quantias, se for o caso*
- Juntar:
- declaração preenchida e assinada (abaixo)
- carta da instituição constando o período da atividade, valor a ser pago e quantidade de parcelas
- documento com informações sobre as atividades a serem desenvolvidas
- requerimento (solicitação) endereçado ao chefe de departamento
- entregar/encaminhar os documentos para a Seção de Apoio aos Departamentos (e-mail: deptosfe@unicamp.br) para que seja pautado na reunião de Departamento e posteriormente na Congregação
ATENÇÃO: no caso de cancelamento da atividade, o professor deverá encaminhar requerimento solicitando o cancelamento da Atividade Simultânea, endereçado ao chefe de departamento. No requerimento deverá constar a JUSTIFICATIVA DO CANCELAMENTO.
declaracao_padrao_de_atividade_simultanea_-_anexo_a_in_gr_no_01.docx
modelo_-_requerimento_do_professor_-_v3.docx
modelo_-_requerimento_de_cancelamento.docx
Pesquisar nome, telefone e e-mail de DOCENTE DA FE
DOCENTES EM EXERCÍCIO: clique aqui
DOCENTES APOSENTADOS: clique aqui
MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PROBATÓRIO DOCENTE: manual-orientacoes_ao_docente.pdf
Professor colaborador:
- Docente aposentado da FE e
- Professor pesquisador: docente externo à FE que atua em outra instituição de ensino superior (comprovada) e que possua o título de Doutor outorgado pela Unicamp (professor-e-pesquisador-colaborador-deliberacao-consu-a-006-2006.pdf)
DEPARTAMENTOS, PÓS-GRADUAÇÃO (PPGE), MESTRADO PROFISSIONAL (MP) E PECIM:
AO PROFESSOR COLABORADOR OU PESQUISADOR: ORIENTAÇÕES DE COMO PROVIDENCIAR A DOCUMENTAÇÃO
- realizar o download dos documentos conforme links abaixo
- alterar campos em 'amarelo' e/ou XXXXXXXX
- encaminhar documentos assinados para deptosfe@unicamp.br (conforme orientação do professor)
- *A Seção de Apoio aos Departamentos, em posse dos documentos, solicitará ao coordenador de linha a emissão de parecer
- referente ao plano de trabalho (para credenciamento/adesão ou renovação/recredenciamento);
- referente ao relatório de encerramento do biênio (para professores que já estão no programa);
ATENÇÃO:
- Para adesão (primeiro credenciamento) encaminhar junto com documentos de solicitação as cópias do RG, CPF e comprovante de endereço para abertura de processo físico.
- O Coordenador da Linha mencionará num único documento o seu parecer sobre o relatório de encerramento do biênio anterior e referente ao plano de trabalho do próximo biênio. **Solicitação realizada pela Seção de Apoio aos Departamentos**
MODELOS DE DOCUMENTOS:
DOCUMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS, ENCERRAMENTO DO BIÊNIO
- pecim_-_modelo_relatorio.doc
- ppge_e_mp_-_modelo_relatorio.doc
- Parecer do coordenador de linha (interno)
DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO OU RENOVAÇÃO DE CREDENCIAMENTO:
- depto_-_ppge_e_mp_-_solicitacao_renovacao_de_pesquisador_colaborador_e_recredenciamento.docx
- depto_-_solicitacao_renovacao_de_pesquisador_colaborador.docx
- depto_e_ppge_-_solicitacao_renovacao_de_professor_colaborador_e_recredenciamento.docx
- pecim_-_modelo_plano_de_trabalho.docx
- pecim_-_solicitacao_recredenciamento.docx
- ppge_-_solicitacao_credenciamento.docx
- ppge_-_solicitacao_recredenciamento.docx
- ppge_e_mp_-_modelo_plano_de_trabalho.docx
- Parecer do coordenador de linha (interno)
Coordenadores de linhas de pesquisa: aqui
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Site da PRDU, acesso ao sistema RAD e orientações: http://www.prdu.unicamp.br/cidd/relatorio-de-atividades-docentes-rad-informatizado
MANUAL DETALHADO (*observar especialmente as págs. 15-21): manual_rad_-_orientacoes_de_preenchimento.pdf
MANUAIS DISPONÍVEIS NO SITE DA PRDU:
Manual do processo de elaboração e entrega do Relatório de Atividades Docente
Relatório de Atividades Docente - Dúvidas Frequentes (Novo)
Manual dos dados do Relatório de Atividades Docentes
Manual de Procedimentos para Realizar a Avaliação do Relatório de Atividades Docente
Apresentação da implantação do processo de elaboração e entrega do Relatório de Atividades Docente
EXTENSÃO
Extecamp - Tutorial para cadastro de hora aula de cursos ou disciplinas de extensão
Extecamp - Tutorial para cadastro de monografias de alunos de especialização
MANUAL DE EXPORTAÇÃO E INSERÇÃO DE DADOS/ATIVIDADES NO SIPEX: clique aqui (*novo: 28/jan/2020)
Passo-a-Passo SIPEX: clique aqui para baixar (abrirá em outra janela)
Professor,
clique aqui para acessar o sistema RAD. *Para tipo de senha escolher 'Vida Funcional' (senha DGRH) ou 'SISE' (senha DAC/SIGA)
clique aqui para acessar o SIPEX (usuário e senha do SISE/DAC/SIGA)
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Caso identifique problemas encaminhar e-mail para: rseta@unicamp.br