Departamentos

Atualizado em 05/01/2021 - 16:01

Seção de Apoio aos Departamentos

Publicado em: 15/dez/2020

 CALENDÁRIO DE REUNIÕES FE - 2021: 
 
 
 
ou clique aqui para ver a Deliberação da Congregação

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Envie sua sugestão, tutorial, etc para publicarmos, e assim poderemos ajudar à todos!Aqui você encontrará facilidades para nos ajudar no dia-a-dia com as tarefas.

Como assinar em pdf? Disponibilizado pelo Prof. Dirceu da Silva (Obrigada!!!)

AFASTAMENTO

Nacional:   formulário - clique para baixar - aparecerá em outra janela

Internacional: formulário - clique para baixar aparecerá em outra janela

 

Atualizado em: 16/jun/2020

 

Referente a Instrução Normativa CPDI nº 001/2020, de 10/06/2020 que estabelece orientações para a atuação dos docentes em RDIDP em atividades remotas externas à UNICAMP durante o período de suspensão das atividades presenciais na Universidade em virtude da pandemia COVID-19 nos termos desta Instrução Normativa. (Divulgado no dia 12/06/2020).

Em caso de dúvidas, gentileza entrar em contato: deptosfe@unicamp.br

                                                      

.....................................................................................................................................

 

 

ATIVIDADE SIMULTÂNEA: procedimentos para realização de atividades concomitantes, REMUNERADAS *OU NÃO*

ATENÇÃO PROFESSOR: 

  • tomar ciência da IN GR nº 01/2002: http://www.gr.unicamp.br/legislacao/instrucaonormativa_gr_01_2002.pdf
  • limite de 60 horas semestrais para Atividades Simultâneas
  • Ao receber o pagamento da instituição, encaminhar o comprovante do depósito/pagamento para o e-mail: deptosfe@unicamp.br
  • *Aguardar resposta com o cálculo do valor a ser recolhido (taxas).
    • REALIZAR OS RECOLHIMENTOS DAS TAXAS DEVIDAS E ENCAMINHAR O COMPROVANTE PARA o e-mail: deptosfe@unicamp.br
      • CONTA PARA DEPÓSITO/RECOLHIMENTO DAS TAXAS:
        • BANCO SANTANDER (033) - AGÊNCIAS: 0207 - CONTA CORRENTE: 43.011007-7 - FAVORECIDO: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Profs. que participam de atividades simultâneas, por favor:

  • realizar download do arquivo abaixo (declaração)
  • preencher (alterar campos em 'amarelo' e/ou xxxxxxxx), assinar  *Excluir item sobre o não recebimento  de quantias, se for o caso*
  • Juntar: 
    • declaração preenchida e assinada (abaixo)
    • carta da instituição constando o período da atividade, valor a ser pago e quantidade de parcelas
    • documento com informações sobre as atividades a serem desenvolvidas
    • requerimento (solicitação) endereçado ao chefe de departamento
  • entregar/encaminhar  os documentos para a Seção de Apoio aos Departamentos (e-mail: deptosfe@unicamp.br) para que seja pautado na reunião de Departamento e posteriormente na Congregação

ATENÇÃO:  no caso de cancelamento da atividade, o professor deverá encaminhar requerimento solicitando o cancelamento da Atividade Simultânea, endereçado ao chefe de departamento. No requerimento deverá constar a JUSTIFICATIVA DO CANCELAMENTO.

        declaracao_padrao_de_atividade_simultanea_-_anexo_a_in_gr_no_01.docx

        modelo_-_requerimento_do_professor_-_v3.docx

        modelo_-_requerimento_de_cancelamento.docx

 

 

Pesquisar nome, telefone e e-mail de DOCENTE DA FE

DOCENTES EM EXERCÍCIO: clique aqui

DOCENTES APOSENTADOS: clique aqui

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PROBATÓRIO DOCENTE: manual-orientacoes_ao_docente.pdf

Professor colaborador:

- Docente aposentado da FE e

- Professor pesquisador: docente externo à FE que atua em outra instituição de ensino superior (comprovada) e que possua o título de Doutor outorgado pela Unicamp (professor-e-pesquisador-colaborador-deliberacao-consu-a-006-2006.pdf)

                                                        

DEPARTAMENTOS, PÓS-GRADUAÇÃO (PPGE), MESTRADO PROFISSIONAL (MP) E PECIM:

AO PROFESSOR COLABORADOR OU PESQUISADOR: ORIENTAÇÕES DE COMO PROVIDENCIAR A DOCUMENTAÇÃO

  • realizar o download dos documentos conforme links abaixo
  • alterar campos em 'amarelo' e/ou XXXXXXXX
  • encaminhar documentos assinados para deptosfe@unicamp.br (conforme orientação do professor)
  • *A Seção de Apoio aos Departamentos, em posse dos documentos, solicitará ao coordenador de linha a emissão de parecer  
    • referente ao plano de trabalho (para credenciamento/adesão ou renovação/recredenciamento);
    • referente ao relatório de encerramento do biênio (para professores que já estão no programa);

ATENÇÃO:

  • Para adesão (primeiro credenciamento) encaminhar junto com documentos de solicitação as cópias do RG, CPF e comprovante de endereço para abertura de processo físico.
  • O Coordenador da Linha mencionará num único documento o seu parecer sobre o relatório de encerramento do biênio anterior e referente ao plano de trabalho do próximo biênio. **Solicitação realizada pela Seção de Apoio aos Departamentos**

                                                            

MODELOS DE DOCUMENTOS:

DOCUMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS, ENCERRAMENTO DO BIÊNIO

  1.  pecim_-_modelo_relatorio.doc
  2.  ppge_e_mp_-_modelo_relatorio.doc
  3.  Parecer do coordenador de linha (interno)

DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO OU RENOVAÇÃO DE CREDENCIAMENTO:

  1.  depto_-_ppge_e_mp_-_solicitacao_renovacao_de_pesquisador_colaborador_e_recredenciamento.docx
  2.  depto_-_solicitacao_renovacao_de_pesquisador_colaborador.docx
  3.  depto_e_ppge_-_solicitacao_renovacao_de_professor_colaborador_e_recredenciamento.docx
  4.  pecim_-_modelo_plano_de_trabalho.docx
  5.  pecim_-_solicitacao_recredenciamento.docx
  6.  ppge_-_solicitacao_credenciamento.docx
  7.  ppge_-_solicitacao_recredenciamento.docx
  8.  ppge_e_mp_-_modelo_plano_de_trabalho.docx
  9. Parecer do coordenador de linha (interno)

                                                    

                Coordenadores de linhas de pesquisaaqui

 

NOVOS ARQUIVOS PARA AUXILIO NO PREENCHIMENTO DO RAD NO SISTEMA:
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Publicado em: 22/outubro/2020
 
Deliberação CONSU-A-015/2015, de 29/09/2015 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de Relatórios de Atividades por parte dos docentes do Magistério Superior e dá outras providências.
 
" Artigo 1º: 
§ 1º - O docente em RDIDP ou em RTC que não apresentar o Relatório de Atividades até 30 (trinta) dias após o vencimento do prazo previsto no caput, terá o seu regime de trabalho automaticamente reduzido para RTC ou RTP, respectivamente. 
 
§ 2º - Na hipótese prevista no parágrafo anterior, o docente permanecerá no regime de trabalho reduzido até a apresentação do seu Relatório de Atividade à Unidade/ Departamento a que pertença. "
 
>>> Leia a deliberação na íntegra: https://www.pg.unicamp.br/mostra_norma.php?id_norma=3880
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ORIENTAÇÕES:
 
1. Certificados/declarações de - UNICAMP:
* disciplinas ministradas
* bancas de pós-graduação (defesa/qualificação)
* bancas de TCC
- Essas informações são inseridas pela DAC. **Após verificar o RAD, se não constarem, entrar em contato com as respectivas áreas responsáveis: Graduação e Pós, para verificar a pendência;
***Houve problema entre o SIGA e RAD para o ano de 2019, então a DAC precisa inserir os dados manualmente, referente ao ano de 2019.
 
2. CONVÊNIOS: verificar junto à Extensão, se for o caso, pois a inserção é realizada por aquela área;
 
3. BOLSAS SAE: verificar junto a Área de Pesquisa (Fabiana), pois quando se trata de bolsas com financiamento, ela insere no SIPEX. Mas antes, por favor verificar como está no RAD. **Bolsas de IC são inseridas por nós, sem financiamento ou se tiver a informação correta do valor da bolsa, período inicial e final (em dd/mm/aaaa) e agência de fomento, caso contrário não conseguimos inserir de maneira correta;
 
4. Sempre que for inserido ou atualizado dado no SIPEX, só aparecerá no RAD 'novo' após às 00hrs, ou seja, no dia seguinte.
 
5. A cada nova inserção, atualização, pedimos a gentileza do professor realizar o download de seu RAD no site da PRDU (link disponível no site da FE / Seção de Apoio aos Deptos e aqui: https://www.siarh.unicamp.br/passaporte/Login.jsp?sso.ticket=a962db9b0b915e66ec33014302d5b316) e verificar se está certo. Não temos como verificar os RAD, pois atendemos à todos os professores nesta demanda e em outras.

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Site da PRDU, acesso ao sistema RAD e orientações: http://www.prdu.unicamp.br/cidd/relatorio-de-atividades-docentes-rad-informatizado

MANUAL DETALHADO (*observar especialmente as págs. 15-21): manual_rad_-_orientacoes_de_preenchimento.pdf

 MANUAIS DISPONÍVEIS NO SITE DA PRDU:

Manual do processo de elaboração e entrega do Relatório de Atividades Docente

Relatório de Atividades Docente - Dúvidas Frequentes (Novo)

Manual dos dados do Relatório de Atividades Docentes

Manual de Procedimentos para Realizar a Avaliação do Relatório de Atividades Docente

Apresentação da implantação do processo de elaboração e entrega do Relatório de Atividades Docente

EXTENSÃO

Extecamp - Tutorial para cadastro de hora aula de cursos ou disciplinas de extensão

Extecamp - Tutorial para cadastro de monografias de alunos de especialização

 

 

MANUAL DE EXPORTAÇÃO E INSERÇÃO DE DADOS/ATIVIDADES NO SIPEX: clique aqui (*novo: 28/jan/2020)

Passo-a-Passo SIPEX: clique aqui para baixar (abrirá em outra janela)

Professor,

clique aqui para acessar o sistema RAD. *Para tipo de senha escolher 'Vida Funcional' (senha DGRH) ou 'SISE' (senha DAC/SIGA)

clique aqui para acessar o SIPEX (usuário e senha do SISE/DAC/SIGA)

15/dezembro/2020 - Renata (calendário de reuniões 2021)

22/outubro/2020 - Renata

14/jul/2020 - Renata

16/jun/2020 - Renata

24/mar/2020 - Renata

06/fev/2020 - Renata

03/fev/2020 - Renata

29/jan/2020 - Renata

28/jan/2020 - Renata

                              

            Caso identifique problemas encaminhar e-mail para: rseta@unicamp.br