|
Membros do grupo
Profa.Dra. Ana Lúcia Guedes Pinto - Coordenadora
Email alguedes@mpc.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3520682067333415
Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (1990); Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (1994); Doutora em Lingüística Aplicada na área de Língua Materna pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (2000). É professora do Departamento de Ensino e Práticas Culturais - DEPRAC. É autora do livro “Rememorando trajetórias da professora-alfabetizadora” da Editora Mercado de Letras.
|
Profa.Dra. Roseli Aparecida Cação Fontana - Coordenadora
Email roap@uol.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4110311090935511
Doutorado em Educação na área de Psicologia Educacional pela Faculdade de Educação da Unicamp, apresentando a tese "Como nos tornamos professoras?", sob a orientação da profa. Dra. Ana Luísa Bustamante Smolka. É professora do Departamento de Ensino e Práticas Culturais-DEPRAC e do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da Unicamp desde 1999 e da UNIMEP desde abril de 2002. Também é membro da Área Temática 4: Ensino, Avaliação e Formação de Professores desde 1998.
|
Carlos Toscano
Email: ctos12@hotmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8289034246996170
Doutorado em Educação na área de Formação de Professores pelo Programa de Pó s-Graduação da Unimep, apresentando a tese “Aprendendo a ser professor: um estudo sobre o percurso de formação”, sob a orientação da profa. Dra. Sueli Mazzilli. É professor do departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina desde 2000. Também é membro da área temática Formação de Professores para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.
|
Danieli S. Oliveira Tasca
Email:dannped@hotmail.com
Professora das séries iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Campinas desde 2001. É mestranda na Faculdade de Educação da Unicamp sob orientação da Profª. Drª. Ana Lúcia Guedes-Pinto e desenvolve seus estudos voltados às práticas alfabetizadoras.
|
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
É formada em Pedagogia, Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba sob a orientação da Professora Roseli Aparecida Cação Fontana. Atua no magistério há vinte anos, desde a Educação Infantil e Básica nas redes estadual e particular até o Ensino Superior, tendo também exercido funções técnicas na área da educação. Trabalha como coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba, SP. Seu interesse de estudo e pesquisa centra-se nas áreas da formação docente e linguagem, tendo buscado interface destas com a Educação Básica e o Ensino Superior. É doutoranda em Educação na Faculdade de Educação da Unicamp sob a orientação da Professora Roseli Aparecida Cação Fontana.
|
Flávia Anastácio de Paula
Email fapaula@terra.com.br
É formada em Pedagogia, Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp,tendo apresentado a dissertação "Lições, deveres, tarefas, para casa: novas e velhas prescrições para as professoras" sob a orientação da profa. Dra. Corinta Geraldi. Trabalha como professora da UNIOESTE de Cascavel, PR. É doutoranda em Educação na Faculdade de Educação da Unicamp sob a orientação da profa. Dra. Ana Lúcia Guedes Pinto com o projeto intitulado "Escola, Trabalho e Tempo: perguntas de uma professora".
|
Leila Cristina Borges da Silva
É licenciada em Pedagogia e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Trabalha como professora de educação infantil na Rede Municipal de Campinas. É doutoranda em Educação e pesquisadora do Grupo: AULA (Trabalho Docente na Formação Inicial). Atualmente desenvolve seus estudos na área de ensino e formação de professores, buscando compreender o processo de formação da professora-leitora em meio às práticas de leitura vividas por seus alunos.
|
Marcos Donizetti Forner Leme
Email roap@uol.com.br
É formado em História e trabalha como professor de História na rede de ensino fundamental da Prefeitura Municipal de Campinas, SP. É mestrando em Educação na Faculdade de Educação da Unicamp sob a orientação da profa. Dra. Roseli Aparecida Cação Fontana com o projeto intitulado "A constituição recíproca professor/aluno nas relações de ensino e o professor como mediador desse processo".
|
Rosângela Maria Mazzieiro Mourão
E-mail romazzieiro@hotmail.com
Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1977-1980 ) e em Pedagogia pela Universidade de Franca (1990-1992 ). Mestre pela Universidade de Franca (2003 ) sob a orientação da professora doutora Maria Cecília Sonzogno. Atua na educação há 27 anos, inicialmente como professora das séries iniciais do ensino fundamental I e como professora de História no ensino Fundamental II. Exerceu durante 20 anos o cargo de coordenadora pedagógica em escolas particulares de Ensino Fundamental. Atualmente trabalha como formadora de docentes na rede particular e pública de ensino e, o seu foco de estudos recai na formação docente. É doutoranda na Faculdade de Educação da Unicamp sob a orientação da professora doutora Roseli Aparecida Cação Fontana.
|
Sarah Cristina Peron Kopcak
e-mail: sarahperon@hotmail.com
É licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Trabalha como professora de Educação Infantil na Rede Municipal de Campinas desde 2000. Atualmente desempenha a função de Orientadora Pedagógica nesta Rede Municipal. Também atuou como professora-formadora de Monitores de Educação Infantil, nesta mesma Rede. Desenvolve seus estudos de mestrado – vinculada a este grupo - na área de formação docente em Educação Infantil, sob orientação da Prof.a Roseli Aparecida Cação Fontana.
|