Local: Sala Nova Iorque - Casa do Professor Visitante - FUNCAMP

09h - 09h30 - Abertura

Sessão de abertura: Desafios da cooperação Sul-Norte em pesquisa, ensino e mobilidade na graduação
Prof. Dr. Rogério Adolfo de Moura (Coordenador institucional do Programa UNIBRAL/Unicamp-CAPES)

10h - 11h30 - Workshop

Organização e recursos humanos em instituições sociais. Foco em ações de apoio e assistência
Profa. Dra. Ulrike Buchmann (Decana e professora do Departamento de Pedagogia Econômica e Educação Profissional/ Universidade Siegen - Alemanha)
Ronald Buchmann (Gestor Social)
Profa. Ms. Katharina Gimbel (Doutoranda do Programa INEDD - Universidade de Siegen - Alemanha)
Profa. Ms. Sonja Köhler (Doutoranda do Programa INEDD - Universidade de Siegen - Alemanha)

11h30 - 12h30 - Workshop

Soluções alternativas para processos educacionais no campo estético
Prof. Beate Hermann (Universidade Siegen - Alemanha)

12h30 - Almoço

Restaurante da FUNCAMP (CPV)

14h - Relatos de experiência de professores e pesquisadores

Intercâmbio: "Da elaboração dos planos de estudos à validação das disciplinas cursadas"
Profa. Dra. Lucimara Gaziola de La Torre (Coordenadora da Faculdade de Engenharia Química)

Brazáfrica: Invenção transatlântica da cooperação, parceria e mobilidade no ensino superior: UNICAMP e Universidade de Johanesburbo
Henrique Leonardo Dutra (Mestre em Educação pelo PPGE -UNICAMP e Arte-Educador)

16h - Coffe-Break

16h30 - Mostra de Vídeo-Posteres

17h30 - Lançamento de Livro

Biosfera de Estudos Educacionais
Campinas, Editora Leitura Crítica, 2015

Organizadores: Prof. Dr. Rogério Adolfo de Moura e Prof. Dr. Eckart Diezemann

Local: Sala Nova Iorque - Casa do Professor Visitante - FUNCAMP

09h às 10h30 - Plenária com os intercambistas

10h30 - Coffee-Brake

11h - Palestra de Encerramento

Ideais de Cidadania Global e o programa de intercâmbio Go Global - UBC, Vancouver-Canadá
Profa. Dra. Vanessa Andreotti (Universidade da Columbia Britânica – Canadá UCB)

Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados à Faculdade de Educação da Unicamp(FE/Unicamp)