| English | | Português |

e Transporte
Como Chegar
Link para o I SIEE

Se procurar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.

Carlos Drummond de Andrade

Os estudos e pesquisas em e sobre arte e corpo vem ganhando, cada vez mais, espaço e reconhecimento na universidade, assim como é crescente e significativa a demanda por profissionais qualificados nestes campos para atuarem na educação formal e não formal, centros culturais, hospitais e, especialmente, no terceiro setor. No entanto, estas são ainda atividades, quase sempre, marginalizadas, habitando os lugares entre as áreas consideradas sérias e produtivas.

Entrelugares do Corpo e da Arte tem como objetivo promover o encontro de pesquisadores do campo da educação estética e somática, educação física, artistas, filósofos, terapeutas, educadores e estudantes interessados em apresentar suas experiências e reflexões, possibilitando o debate entre lugares, sejam estes provindos de diferentes áreas do conhecimento, de atuação ou de espaços geográficos distintos.

Ao lado dos palestrantes e artistas convidados, são bem vindas apresentações de trabalhos, em videopôsteres, que estão sendo realizados no campo da arte e do corpo, na academia, nas salas de aula, nos palcos, nas ruas, nos desvãos dos caminhos... A intenção é iluminar as pesquisas e práticas que estão acontecendo nos espaços entre, sem a esperança de chegarmos a conclusões definitivas, mas para partilharmos, com o poeta, a inexplicável poesia da vida.