A Faculdade de Educação da Unicamp (FE-Unicamp) divulga uma carta de pronunciamento em repúdio aos ataques recentes sofridos pela Universidade, em especial ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) ao final de março e no dia 1 de abril. A carta denuncia os episódios de intimidação, desinformação e uso indevido da imagem institucional por parte de representantes políticos, que têm se valido de métodos sensacionalistas para deslegitimar o papel da universidade pública, gratuita, inclusiva e democrática.
No documento, a Direção reafirma o compromisso da Faculdade com a defesa da ciência, da diversidade, dos direitos humanos e da construção do conhecimento por meio do diálogo e do respeito às diferenças. A carta também denuncia a tentativa de manipulação da opinião pública e os riscos que esse tipo de ação representa para a integridade da vida universitária. A íntegra do pronunciamento pode ser acessada:
FACULDADE DE EDUCAÇÃO REPUDIA ATAQUES SOFRIDOS PELA UNICAMP
Também é possível conferir a Nota da Direção do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, que foi assinada por diversos outros diretores da Universidade:
Comunicação Institucional – FE/Unicamp
Redação: Erika Blaudt
Revisão: Giovanna Romaro
Imagens: Divulgação/IFCH