Objetivos

• Estimular a pesquisa, a extensão e o intercâmbio de experiências acerca do fenômeno dos conflitos interpessoais nas instituições educativas.
  • Reunir pesquisadores das Universidades nacionais e de outros países que realizem trabalhos na área da Psicologia e da Educação Moral, especificamente sobre conflitos interpessoais em suas diversas dimensões, disseminando o conhecimento resultante destas pesquisas e estudos.
  • Oportunizar discussões com apresentações das pesquisas e relatos de experiência entre os professores e os estudantes de pós-graduação e graduação.
  • Promover o diálogo entre as diversas ciências, entre elas a Psicologia, a Pedagogia, a Neurociência, a Sociologia, a Antropologia, a História e a Filosofia, visando discutir temáticas relacionadas aos conflitos interpessoais, incentivando novas investigações.
  • Promover o debate a respeito da compreensão dos conflitos interpessoais nas escolas, os procedimentos para lidar com tais fenômenos, a formação de professores e a gestão das políticas públicas.

Público-alvo

Pesquisadores e docentes da Educação Superior e da Educação Básica; alunos de graduação e pós-graduação; profissionais da área de Psicologia, Educação e áreas afins.