Apresentações em powerpoint - II Coppem

As classes “difíceis” no Ensino Fundamental II.
Adriana de Melo Ramos

Classes “difíceis” no ensino fundamental II: relação professor/aluno.
Adriana de Melo Ramos
Telma P. Vinha

Projeto: “ESPERANÇA NO FUTURO”. Escola Municipal de Ensino Fundamental “Wilson Hedy Molinari” – Poços de Caldas – MG
Alessandra de Morais Shimizu
Maria Suzana De Stéfano Menin

Gestão dos conflitos na Instituição Educativa.
Ana Maria Falcão de Aragão

Aspectos afetivos da conduta em situações lúdicas: uma proposta de avaliação.
Betânia Alvesveigadell’ Agli
Rosely Palermobrenelli

O julgamento docente acerca do bullying escolar.
Catarina Gonçalves

Sentido de vida, esperança e futuro pessoal em adolescentes de Petrópolis –RJ.
Cleia Zanatta Clavery G. Duarte

A afetividade no processo de escolarização: as formas de corrigir e avaliar.
Cristina M. Tassoni

Supernanny e as práticas cotidianas de professores: analisando as possíveis influências.
Daniela B. Silva
Eliane Morais
Enedina Sarah Vieira
Carolina A. E. Marques

Experiências bem sucedidas em educação moral – em busca de experiências brasileiras II.
Denise D´aurea Tardeli
Lucian da Silva Barros

Justiça Restaurativa
Egberto de A. Penido

Discriminação e preconceito: Uma contribuição para o debate.
Eliete Godoy

Lúdico e as relações pessoais: oportunidades de ação.
Elaine Prodócimo

Projeto Safra do Café: Experiência de Educação em Valores Morais no Espírito Santo.
Heloisa Moulin de Alencar
Leandra Lúcia Moraes Couto
Barbara Frigini De Marchi
Mariana Santolin Romaneli
Mayara Gama de Lima

Da heteronomia à autonomia: Ambiente escolar e desenvolvimento moral.
Jaqueline Barbieri Pieretti

Indisciplina na escola: diferentes leituras de pesquisa.
Joe Garcia

Educação moral com adolescentes privados de liberdade: apontando limites e desafios.
Josemar Soares
Leonardo Sampaio

Evidências sobre as bases neurais dos sentimentos morais, comportamento pró-social e anti-social.
Jorge Moll

Indisciplina escolar: um breve balanço da pesquisa em educação.
Juliana Ap. M. Zechi

Projeto “Vivendo as Diferenças: o convívio saudável a partir da sexualidade no ensino-aprendizagem”- Uma experiência do estado de Mato Grosso.
Leonardo Lemos de Souza

As causas, estratégias e finalizações dos conflitos entre as crianças.
Lívia Maria Silva Licciardi

Vontade: instrumento de autorregulação em situações de conflito.
Lia Beatriz de Lucca Freitas

As relações entre os conflitos interpessoais e o bullying: um estudo nos anos iniciais do ensino fundamental de duas escolas públicas.
LorianeTrombiniFrick

Projetos bem sucedidos de educação moral: em busca de experiências brasileiras I – A escola  que nos chamou a atenção pelos 11 projetos inscritos.
Luciene Regina
Paulino Tognetta

Bullying e autorregulação: a perspectiva da Psicologia Moral.
Luciene R. Paulino Tognetta

Bullying e Preconceito: os modelos de intervenção brasileiros: o que tem sido proposto como superação do problema.
Luciene R. Paulino Tognetta

Projetos bem sucedidos de educação moral: em busca de experiências brasileiras.
Maria Teresa C. Trevisol
Heloísa Moulin de Alencar
Luciene R. P. Togneta
Raul Aragão Martins
Solange M. B. Mezzaroba

Projetos bem sucedidos de Educação Moral: em busca de experiências brasileiras.Projeto Conviver.
Maria Suzana S. Menin
Maria Teresa C. Trevisol
Alessandra de Morais Shimizu;
Denise Tardeli
Heloisa M. Alencar
Leonardo Lemos de Souza
Luciana S. Borges
Marcia Simão
Patrícia Bataglia
Raul Aragão Martins
Solange Mezzaroba
Ulisses Ferreira Araújo
Valéria Amorim Arantes de Araújo

Um estudo comparativo sobre a indisciplina escolar:representações de professores e alunosdo ensino fundamental e médio.
Mário Sérgio Vasconcelos
Maria Elvira Bellotto

O modelo atribucional das emoções morais: implicações para a motivação social.
Mirella L. M. F  Paiva

Projetos bem sucedidos de educação moral: em busca de experiências brasileiras – Duas experiências bem sucedidas no Ceará.

Patricia Unger Raphael Bataglia
Paulo Sergio Fontenelle
Ana Paula Pinheiro Campos de Oliveira
Marcio Roque Cordeiro
Maria Gomes Filgueira

Ética como reconhecimento do outro Bullying - a negação do direito à identidade.
Pedro Goergen

Educação em valores: em busca de projetos brasileiros em escolas públicas.
Maria Suzana S. Menin
Maria Teresa C. Trevisol
Alessandra de Morais Shimizu
Denise Tardeli
Elisana Machado
Juliana Zechi
Heloisa M. Alencar
Leonardo Lemos de Souza
Luciana S Borges
Mario Sergio Vasconcelos
Patrícia Bataglia
Raul Aragão Martins
Solange Mezzaroba
Ulisses Ferreira Araújo
Valéria Amorim Arantes de Araújo

Desenvolvimento sociomoral e condutas de risco em adolescentes.
Raul Aragão Martins

Encarando a história e nós mesmos.
Robert L. Selman

Projeto Adolescência – Colégio Estadual Profº Newton Guimarães – Ensino Fundamental – Londrina – Paraná
Solange Maria Beggiato Mezzaroba

As assembléias e o círculo restaurativo na escola: discutindo o público e o privado na resolução de conflito.
Telma Vinha

Cyberbullying-quando a violência é virtual: um estudo sobre a incidência e sua relação com as representações de si em adolescentes.
Thais Cristina Leite Bozza

Estratégia de resolução de conflito e expressão dos sentimentos.
Vanessa F. Vicentin