As classes “difíceis” no Ensino Fundamental II.
Adriana de Melo Ramos
Classes “difíceis” no ensino fundamental II: relação professor/aluno.
Adriana de Melo Ramos
Telma P. Vinha
Projeto: “ESPERANÇA NO FUTURO”. Escola Municipal de Ensino Fundamental “Wilson Hedy Molinari” – Poços de Caldas – MG
Alessandra de Morais Shimizu
Maria Suzana De Stéfano Menin
Gestão dos conflitos na Instituição Educativa.
Ana Maria Falcão de Aragão
Aspectos afetivos da conduta em situações lúdicas: uma proposta de avaliação.
Betânia Alvesveigadell’ Agli
Rosely Palermobrenelli
O julgamento docente acerca do bullying escolar.
Catarina Gonçalves
Sentido de vida, esperança e futuro pessoal em adolescentes de Petrópolis –RJ.
Cleia Zanatta Clavery G. Duarte
A afetividade no processo de escolarização: as formas de corrigir e avaliar.
Cristina M. Tassoni
Supernanny e as práticas cotidianas de professores: analisando as possíveis influências.
Daniela B. Silva
Eliane Morais
Enedina Sarah Vieira
Carolina A. E. Marques
Experiências bem sucedidas em educação moral – em busca de experiências brasileiras II.
Denise D´aurea Tardeli
Lucian da Silva Barros
Justiça Restaurativa
Egberto de A. Penido
Discriminação e preconceito: Uma contribuição para o debate.
Eliete Godoy
Lúdico e as relações pessoais: oportunidades de ação.
Elaine Prodócimo
Projeto Safra do Café: Experiência de Educação em Valores Morais no Espírito Santo.
Heloisa Moulin de Alencar
Leandra Lúcia Moraes Couto
Barbara Frigini De Marchi
Mariana Santolin Romaneli
Mayara Gama de Lima
Da heteronomia à autonomia: Ambiente escolar e desenvolvimento moral.
Jaqueline Barbieri Pieretti
Indisciplina na escola: diferentes leituras de pesquisa.
Joe Garcia
Educação moral com adolescentes privados de liberdade: apontando limites e desafios.
Josemar Soares
Leonardo Sampaio
Evidências sobre as bases neurais dos sentimentos morais, comportamento pró-social e anti-social.
Jorge Moll
Indisciplina escolar: um breve balanço da pesquisa em educação.
Juliana Ap. M. Zechi
Projeto “Vivendo as Diferenças: o convívio saudável a partir da sexualidade no ensino-aprendizagem”- Uma experiência do estado de Mato Grosso.
Leonardo Lemos de Souza
As causas, estratégias e finalizações dos conflitos entre as crianças.
Lívia Maria Silva Licciardi
Vontade: instrumento de autorregulação em situações de conflito.
Lia Beatriz de Lucca Freitas
As relações entre os conflitos interpessoais e o bullying: um estudo nos anos iniciais do ensino fundamental de duas escolas públicas.
LorianeTrombiniFrick
Projetos bem sucedidos de educação moral: em busca de experiências brasileiras I – A escola que nos chamou a atenção pelos 11 projetos inscritos.
Luciene Regina
Paulino Tognetta
Bullying e autorregulação: a perspectiva da Psicologia Moral.
Luciene R. Paulino Tognetta
Bullying e Preconceito: os modelos de intervenção brasileiros: o que tem sido proposto como superação do problema.
Luciene R. Paulino Tognetta
Projetos bem sucedidos de educação moral: em busca de experiências brasileiras.
Maria Teresa C. Trevisol
Heloísa Moulin de Alencar
Luciene R. P. Togneta
Raul Aragão Martins
Solange M. B. Mezzaroba
Projetos bem sucedidos de Educação Moral: em busca de experiências brasileiras.Projeto Conviver.
Maria Suzana S. Menin
Maria Teresa C. Trevisol
Alessandra de Morais Shimizu;
Denise Tardeli
Heloisa M. Alencar
Leonardo Lemos de Souza
Luciana S. Borges
Marcia Simão
Patrícia Bataglia
Raul Aragão Martins
Solange Mezzaroba
Ulisses Ferreira Araújo
Valéria Amorim Arantes de Araújo
Um estudo comparativo sobre a indisciplina escolar:representações de professores e alunosdo ensino fundamental e médio.
Mário Sérgio Vasconcelos
Maria Elvira Bellotto
O modelo atribucional das emoções morais: implicações para a motivação social.
Mirella L. M. F Paiva
Patricia Unger Raphael Bataglia
Paulo Sergio Fontenelle
Ana Paula Pinheiro Campos de Oliveira
Marcio Roque Cordeiro
Maria Gomes Filgueira
Ética como reconhecimento do outro Bullying - a negação do direito à identidade.
Pedro Goergen
Educação em valores: em busca de projetos brasileiros em escolas públicas.
Maria Suzana S. Menin
Maria Teresa C. Trevisol
Alessandra de Morais Shimizu
Denise Tardeli
Elisana Machado
Juliana Zechi
Heloisa M. Alencar
Leonardo Lemos de Souza
Luciana S Borges
Mario Sergio Vasconcelos
Patrícia Bataglia
Raul Aragão Martins
Solange Mezzaroba
Ulisses Ferreira Araújo
Valéria Amorim Arantes de Araújo
Desenvolvimento sociomoral e condutas de risco em adolescentes.
Raul Aragão Martins
Encarando a história e nós mesmos.
Robert L. Selman
Projeto Adolescência – Colégio Estadual Profº Newton Guimarães – Ensino Fundamental – Londrina – Paraná
Solange Maria Beggiato Mezzaroba
Cyberbullying-quando a violência é virtual: um estudo sobre a incidência e sua relação com as representações de si em adolescentes.
Thais Cristina Leite Bozza
Estratégia de resolução de conflito e expressão dos sentimentos.
Vanessa F. Vicentin