- Andressa Pellanda (Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala)
- Carlos Eduardo Albuquerque Miranda (FE/Unicamp)
Os gestores das instituições de ensino, por meio do conselho escolar, devem reunir os atores mencionados acima para desenvolver estratégias apropriadas para seus próprios ambientes educacionais e comunitários.
Enfatizamos que é necessário assegurar que o ambiente educacional seja saudável e acolhedor, promovendo a criação, a criatividade e a criticidade, e que a educomunicação deve permear os variados
componentes curriculares.
Nesse sentido, orientamos o seguimento das seguintes diretrizes, contextualizadas aos territórios.
Evento online e pago.
É necessário se inscrever para participar.
Valores:
Andressa Pellanda faz parte Grupo de Trabalho Executivo do Ministério da Educação para o Enfrentamento e Prevenção às Violências nas Escolas e Universidades.
É coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e integrante da Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala. Representa a Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Brasil), integrando a coordenação da Consulta Coletiva de ONGs da Unesco Global, o Comitê Gestor da Rede Lusófona pelo Direito à Educação; a membresia da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação; a membresia da Campanha Global pela Educação; a membresia do Consórcio Global sobre Privatização da Educação e Direitos Humanos, do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa, do GT Agenda 2030 no Brasil e do Coletivo RPU Brasil. Filiada da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação – Fineduca, da Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC e da Comparative and International Education Society - CIES.
Contato - secretaria do evento
(0**19) 3521-7960
Acesse: webinariorecomendac.eventize.com.br
Sobre a ALB
A ALB nasceu no início dos anos 80, durante o terceiro COLE, por decisão de assembléia. O comitê provisório da entidade tomou posse e realizou sua primeira reunião nos dias 17 e 18 de Dezembro de 1981.
A Associação de Leitura do Brasil e o Congresso de Leitura do Brasil formaram-se no interior da luta pela redemocratização do país e foram importantes instrumentos de garantia do direito à palavra e veículo de expressão de diversos segmentos sociais. A questão da promoção e do estímulo à leitura passava, naquela época, fundamentalmente pela divulgação do próprio texto escrito num momento em que havia poucos espaços de publicação e de informação.
- Associação de Leitura do Brasil - ALB
- Faculdade de Educação/Unicamp
- Carlos Eduardo Albuquerque Miranda
- Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
- Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
- Ilsa do Carmo Vieira Goulart
- Marcus Pereira Novaes
- Marcelo Vicentin