Educação a distância

+55 19 3521-5690, +55 19 3521-7977
Atualizado em 03/01/2021 - 08:55

Seminário Internacional Educação a Distância: inovações à educação superior por meio das tecnologias educacionais na Cultura Digital.

Sobre o Seminário

O Seminário Internacional Educação a Distância: inovações à educação superior por meio das tecnologias educacionais na Cultura Digital foi organizado pela equipe de Educação a Distância da Faculdade de Educação (FE), com apoio do Prof. Luiz Carlos de Freitas (diretor da FE), e teve como prioridade levar ao conhecimento dos docentes, dos alunos e dos funcionários da FE da UNICAMP, de outras unidades da universidade, bem como das demais Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais, as potencialidades das tecnologias educacionais para propiciar formas inovadoras de ensinar e de aprender na educação superior com o oferecimento de cursos para a formação e formação continuada nas modalidades: presencial; semipresencial e a distância. Ainda, foram abordados, por docentes-pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais, com conhecimentos na prática, temas que ofereceram aos participantes a relevância da preparação docente para a integração das tecnologias educacionais ao Projeto Pedagógico e ao currículo na contemporaneidade.

Dia:  17 de Março de 2016

Vídeo 01: Mesa de Abertura
Participantes:

• Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas (Diretor da FE-UNICAMP)
  • Prof. Dr. Fredric Michael Litto (Presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED)
  • Prof. Dr. Luis Alberto Magna (Pró-Reitoria de Graduação da UNICAMP)
  • Prof. Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer (Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP)
  • Profa. Dra. Glaucia Pastore (Pró-Reitoria de Pesquisa da UNICAMP)
  • Engº Dr. Gilberto Oliani (Diretor de Educação a Distância – FE-UNICAMP)
    Assista aqui.

Vídeo 02: Mesa 01
Atividades:

• Palestra: A elaboração de conteúdo pedagógico para Cursos de Especialização em Educação na Cultura Digital
    Profa. Dra. Maria Lucia Santaella Braga (PUC-SP)
    Assista aqui

• Palestra: Como se constitui e se caracteriza a docência virtual na contemporaneidade?
    Prof. Dr. Daniel Ribeiro Silva Mill (UFSCar)
    Assista aqui

Mediador: Prof. Dr. José Armando Valente (GGTE - UNICAMP)

Vídeo 03: Mesa 02