- Edmilson Minoru Torisu (UFOP)
- Evely Boruchovitch (FE/Unicamp)
Inscrição gratuita.
Carga horária:
2 horas
Para ter direito ao certificado de participação, é necessário se inscrever e atestar frequência na lista de presença do evento.
Resumo:
É consenso entre os pesquisadores da autorregulação da aprendizagem que a autorreflexão do professor pode levá-lo a alcançar o autoconhecimento, o autocontrole do pensamento, dos aspectos afetivo-motivacionais e das ações. Embora a defesa em favor da formação de professores autorregulados envolva todos os tipos de licenciaturas, a presente pesquisa foi realizada no contexto de um curso de licenciatura em Matemática de uma universidade federal do Brasil. Tem como objetivo descrever os achados da revisão sistemática acerca das estratégias autoprejudiciais, variável em geral negativamente associada a fatores que favorecem a aprendizagem autorregulada. Pretende-se também caracterizar uma amostra de estudantes de licenciatura em matemática no que concerne ao uso dessas estratégias e tecer considerações para a melhoria dos cursos de formação de professores
- GEPESP - Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia
- Faculdade de Educação/Unicamp
- Evely Boruchovitch (FE/Unicamp)